Atraso na fala em crianças cresce durante a pandemia
Baixar ÁudioFonoaudióloga caxiense explica o fenômeno
Privadas da convivência fora de casa e com mundanças na forma de frequentar a escola presencial , muitas crianças vêm apresentando atraso na linguagem e na fala, entre outros problemas.
Diante dessa situação, a fonoaudióloga caxiense Carla Dal’Alba, especialista em Motricidade Orofacial de crianças e adolescentes, desde o início da pandemia tem focado seus estudos e atendimentos para entender o fenômeno e poder auxiliar as crianças que vêm apresentando alterações em sua comunicação, atrasos na linguagem e na fala.
Para a especialista, "as crianças diminuíram o contato com amiguinhos, aumentaram o uso dos eletrônicos, diminuiriam a comunicação horizontal, ou seja, com outras crianças, o que intensificou o problema. Segundo ela, com o estímulo correto dos cuidadores e o auxílio de profissionais especializados, os pequenos apresentam melhora significativa.
A fonoaudióloga concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática na manhã desta segunda-feira (10/05). confira na íntegra.
A saber: Carla Dal'Alba atende em Caxias do Sul, na DNA Espaço de Saúde, localizada na Av. Julio de Castilhos, 2.773, sala 401. Também atua de forma remota, com atendimentos on-line pelo (54) 99975-0591.
Comentários