Município dá ordem de início para elaboração de projeto do futuro Parque de Proteção Animal
Documento permitirá encaminhar próxima etapa do processo de implementação da área, que é a negociação de valores para a obra
A implementação do futuro Parque de Proteção Animal de Caxias do Sul conquistou, na tarde desta segunda-feira (10), mais um avanço significativo. O prefeito Adiló Didomenico assinou o contrato que dá a largada para a elaboração do projeto executivo da área, localizada em Linha Luciana, Colônia Sertorina – antiga estrada para o Santuário de Caravaggio. O serviço ficará com a empresa DCA Engenharia, com previsão de entrega para aproximadamente 45 dias.
Por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), a administração pretende negociar a permuta da área onde está instalado o atual abrigo de animais, em São Virgílio da 6ª Légua. A ideia é que o interessado na aquisição do terreno se encarregue das obras para a instalação do novo complexo.
Se a operação tiver êxito, além de economizar recursos, o município também ganha o ritmo acelerado de uma construção conduzida pela iniciativa privada, que não necessita passar pelos trâmites e prazos licitatórios da esfera pública. A estimativa dos técnicos é de que, apenas com esta medida, o andamento do processo seja acelerado em quase dois anos.
A área do futuro espaço de acolhimento de caninos e felinos, além de ampla, sem vizinhos nas proximidades e munida de fácil acesso, é lindeira a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que dará destinação correta aos dejetos dos animais por gravidade, sem necessidade de despesas com sistemas de bombeamento.
Comentários