Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Doação de terreno, originada por loteamento, será transformada em Parque Municipal Lalo Falavigna, em Flores da Cunha

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O espaço com 28.414,21m² de área preservada, é resultado da parceria entre a família Falavigna e a Siviero Urbanizadora, que assina como empreendedora do Loteamento Reserva Falavigna, no qual o Parque Municipal está inserido

Foto: Divulgação / projeto Camila Francisconi - Ilhama Urbana

O município de Flores da Cunha (RS), com mais de 31 mil habitantes, se prepara para ganhar um Parque Municipal com 28.414,21m² de área de preservação ambiental inserido no Loteamento Reserva Falavigna.  A doação do terreno que dará vida ao Parque Municipal Lalo Falavigna (uma homenagem ao patriarca Adelar Falavigna - in memoriam) não só cumpre regra de legislação para a aprovação do Loteamento Reserva Falavigna, como deixará um legado para a comunidade local e regional, nesta ação conjunta da família Falavigna e a Siviero Urbanizadora, responsável pela execução do projeto que, ao todo, soma 100.131,81m² quadrados de área a ser urbanizada.

Focado na qualidade de vida da população em meio à natureza, tanto o Parque Municipal Lalo Falavigna quanto o Loteamento Reserva Falavigna, propõem uma experiência sensorial de saúde e bem-estar. O parque oferecerá toda a segurança (devido ao pórtico de acesso e cercamento), trilhas para caminhadas, bancos de estar e mirante para contemplação. Além do convívio social, o espaço público destina-se para projetos escolares visando estimular a consciência ambiental nas crianças. Já o Loteamento, além de contar com uma infraestrutura completa, nos mais altos padrões de exigência, entregará ao município uma extensa ciclovia que unirá as existentes, do Acesso Norte ao Granja União, promovendo maior mobilidade urbana.

Assim, na linha de frente da execução dos trabalhos, a Siviero Urbanizadora, uma das principais do segmento no Rio Grande do Sul, com escritórios em Caxias do Sul e Veranópolis, assume, com esse novo empreendimento, um de seus mais grandiosos e imponentes projetos capitaneados na Serra Gaúcha, o qual representa um marco no desenvolvimento socioeconômico de Flores da Cunha e região.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, um dos diretores da Urbanozadora Sivieri, Marcos Sivieri, destacou como será o projeto a partir das perspectivas da sustentabilidade. Acompanhe em "Ouvir Notícia". 

Com informação, Lato Sensu  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais