Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Desmoronamento bloqueia parcialmente estrada entre Araripe e Araújo

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Motoristas de caminhões e veículos pesados devem utilizar outras estradas

Foto: João Paulo Deluca

As fortes chuvas dos últimos dias causaram um enorme prejuízo em uma das principais estradas do interior de Garibaldi. No final da tarde desta quinta-feira, 08/10, parte da estrada que liga Santo Antônio do Araripe e Linha Araújo e Souza acabou cedendo e provocando o desmoronamento de meia pista

O barranco começou a ceder no meio da tarde, e durante a noite, o deslizamento acentuou-se. Apesar de quase todo o asfalto ainda estar de pé, por baixo dele o terreno cedeu até chegar quase à metade da pista. O desmoronamento, além de provocar a queda da estrada, derrubou metade de um parreiral e bloqueou o acesso a outro. Agricultores, na manhã de hoje, tentavam salvar a metade do parreiral que ainda permanecia de pé.

A Prefeitura esteve no local para avaliar a situação, e determinou a interrupção parcial do trânsito na estrada. Apenas carros e caminhões de pequeno porte tem sua passagem liberada. Caminhões carregados e ônibus devem utilizar caminhos alternativos, até porque como a previsão é das chuvas terem sequência, novos desmoronamentos podem ocorrer.

As alternativas são as seguintes: para quem deseja ir até Marcorama, vindo de Garibaldi, pode-se utilizar o acesso via Rota do Sol, em São Sebastião de Castro, ou por São Roque Figueira de Mello. Já quem deseja ir até Linha Araújo e Souza ou às comunidades de São Gotardo, São Pantaleão e Linha Camargo, pode utilizar o travessão que liga São Roque à Araújo. Entretanto, esta estrada está em condições muito ruins, por isso no decorrer desta sexta a Prefeitura deverá realizar um reparo emergencial para permitir a passagem de veículos de pequeno porte. Nesta sexta, a recomendação é que os motoristas evitem este travessão.

Além do desmoronamento, também houve uma queda de barreira na estrada, que provocou o bloqueio total da pista entre a madrugada e o meio da manhã desta sexta-feira

O local do desmoronamento fica a cerca de 200 metros do ponto onde, em 2010, a estrada caiu e provocou o bloqueio parcial por quase um ano. Na época, foi necessário construir um novo trecho de estrada, num investimento de quase R$ 800 mil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais