Desmoronamento bloqueia parcialmente estrada entre Araripe e Araújo
Motoristas de caminhões e veículos pesados devem utilizar outras estradas
As fortes chuvas dos últimos dias causaram um enorme prejuízo em uma das principais estradas do interior de Garibaldi. No final da tarde desta quinta-feira, 08/10, parte da estrada que liga Santo Antônio do Araripe e Linha Araújo e Souza acabou cedendo e provocando o desmoronamento de meia pista
O barranco começou a ceder no meio da tarde, e durante a noite, o deslizamento acentuou-se. Apesar de quase todo o asfalto ainda estar de pé, por baixo dele o terreno cedeu até chegar quase à metade da pista. O desmoronamento, além de provocar a queda da estrada, derrubou metade de um parreiral e bloqueou o acesso a outro. Agricultores, na manhã de hoje, tentavam salvar a metade do parreiral que ainda permanecia de pé.
A Prefeitura esteve no local para avaliar a situação, e determinou a interrupção parcial do trânsito na estrada. Apenas carros e caminhões de pequeno porte tem sua passagem liberada. Caminhões carregados e ônibus devem utilizar caminhos alternativos, até porque como a previsão é das chuvas terem sequência, novos desmoronamentos podem ocorrer.
As alternativas são as seguintes: para quem deseja ir até Marcorama, vindo de Garibaldi, pode-se utilizar o acesso via Rota do Sol, em São Sebastião de Castro, ou por São Roque Figueira de Mello. Já quem deseja ir até Linha Araújo e Souza ou às comunidades de São Gotardo, São Pantaleão e Linha Camargo, pode utilizar o travessão que liga São Roque à Araújo. Entretanto, esta estrada está em condições muito ruins, por isso no decorrer desta sexta a Prefeitura deverá realizar um reparo emergencial para permitir a passagem de veículos de pequeno porte. Nesta sexta, a recomendação é que os motoristas evitem este travessão.
Além do desmoronamento, também houve uma queda de barreira na estrada, que provocou o bloqueio total da pista entre a madrugada e o meio da manhã desta sexta-feira
O local do desmoronamento fica a cerca de 200 metros do ponto onde, em 2010, a estrada caiu e provocou o bloqueio parcial por quase um ano. Na época, foi necessário construir um novo trecho de estrada, num investimento de quase R$ 800 mil.
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