Semana será marcada por paralisação se servidores da prefeitura e professores da rede estadual
O ato vai começar a partir das 14h
Na terça-feira, os professores da rede estadual vão estar na praça Dante Alighieri no ato unificado em defesa dos trabalhadores do Rio Grande do Sul. A partir das 14h, a categoria protesta contra o parcelamento de salários. O Cpers/Sindicato, de Porto Alegre vai estar em Caxias no dia e não haverá aula na rede estadual. Conforme o presidente do núcleo de Caxias do Sul, Antonio Staudt, outras categorias são convidadas a participar.
Presença confirmada é dos servidores da policia civil. O representante da UGEIRM-Sindicato, Danilo Silva, afirma que os serviços nas delegacias estão sob o chamado estado de greve. As pessoas devem dar preferência à registrar ocorrência on line.
Na quarta-feira, apenas 30% dos servidores da prefeitura vão estar trabalhando. Grupos de servidores vão estar em frente à prefeitura a partir das 9h. Às 16h, eles seguem para o plenário da Câmara de Vereadores. Eles remetem a falta de dialogo da prefeitura em negociar ganho real e especialmente rever as classificações de cargos o motivo para a paralisação.
Confira a matéria da jornalista Noele Scur
Comentários