Abastecimento de água, em Caxias, está absolutamente normal, diz presidente do Samae
Baixar ÁudioConforme Idair Moschen, estão sendo elaborados os planos de segurança das barragens da cidade
A falta de chuva no Rio Grande do Sul tem causado problemas em diversas cidades. Segundo a Defesa Civil, em comunicado emitido na tarde desta quinta-feira (09), já chega há 16 o número de cidades afetadas pela estiagem. O governo ressalta que os registros de emergência devem se dar por falta de água para consumo humano e prejuízos a pequenos agricultores, que tiveram a subsistência ameaçada. A maioria dos municípios afetados fica na Costa Doce e no Vale do Rio Pardo.
Atualmente, Caxias do Sul conta com nove barragens de captação de água: Dal Bó, Faxinal, Galópolis, Maestra, Marrecas, Mulada, Piaí, Samuara e Sepultura. Segundo o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Idair Moschen, o nível das principais barragens da cidade está satisfatório e normal.
Ainda conforme o presidente da autarquia, estão sendo elaborados os planos de segurança das barragens. A barragem do Complexo Dal Bó, no bairro Fátima é a que apresenta maior risco, por estar numa área central da cidade.
Comentários