Aeroporto de Caxias do Sul está fechado para voos
Passageiros terão que utilizar ônibus ofertados pelas companhias aéreas e seguir pelo aeroporto de Porto Alegre
Anemômetro quebrado e tempo chuvoso. As condições para pousos e decolagens no aeroporto Hugo Cantergiani de Caxias do Sul não são favoráveis e, por isso, desde a noite de quinta-feira, 08-10, Caxias do Sul não recebe voos. O anemômetro é o aparelho que mede a velocidade e indica a direção aos pilotos e pode garantir pousos em dias de tempo mais fechados, com exceção se for chuva forte.
O fato prejudica passageiros justamente em dias de Mercopar e Feira do Livro. A Mercopar encerra nesta sexta-feira, 09-10, e reúne empresários de diversas localidades que visitam a cidade para participar do evento. Na quinta-feira, a escritora Alice Ruiz não participou de evento na Feira do Livro por conta das condições do aeroporto. A organização transferiu a atividade e a escritora participa da programação nesta tarde.
O administrador do aeroporto, Marcos Arguelles, explica que o anemômetro recebe a manutenção devida. Ele acredita que pode voltar a funcionar até o final do dia. (Acompanhe em áudio)
O último voo que decolaria de Caxias do Sul hoje, até Congonhas em São Paulo, seria às 17h55, pela Gol. Os passageiros terão que embarcar em um ônibus ofertado pela companhia aérea para seguir viagem pelo aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre. O mesmo vale para que os pretendiam desembarcar em Caxias do Sul.
Comentários