Após dois anos encaixotadas, 3,4 mil luminárias começam a ser instaladas em 30 dias nos bairros de Caxias do Sul
Disputa judicial entre empresas atrasou em dois anos a implantação da 6ª fase do programa de iluminação pública
Depois de dois anos encaixotadas, 3,4 mil luminárias de alto rendimento começam a ser instaladas em 30 dias nos bairros de Caxias do Sul. A informação é do Secretário de Obras de Caxias do Sul Adiló Didomênico. Segundo ele, uma disputa judicial provocou o atraso da implantação da sexta fase do programa de melhoria da iluminação pública, criado em 2008. Adiló explica que a empresa vencedora da licitação no final de 2012 para instalação das luminárias, não conseguiu o credenciamento junto a RGE e ingressou na justiça. A disputa judicial se arrastou até agora, o que fez com que 3, 4 mil luminárias ficassem encaixotadas na sede da Secretaria de Obras por dois anos.
O secretário de Obras se disse frustrado com a situação. " É frustrante, pois muitos presidentes de bairros reivindicam iluminação para suas comunidades, e a gente ficava de mãos amarradas em função desta questão judicial."
Adiló Didômenico informou também que uma nova licitação foi feita e a proposta vencedora foi aberta ontem, 08 de setembro e no prazo de 30 dias, a 6ª fase do programa começa e ser implementada em Caxias.
Comentários