Servidores estaduais mantém greve e realizam ações pressionando assembleia legislativa em Porto Alegre
Em tempos de acampamento Farroupilha, outro acampamento ganha repercussão em Porto Alegre, o que está montado na praça da Matriz pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais. Servidores de diversas categorias prometem ficar desta terça-feira, 8/9, até pelo menos quinta, 10/9, em barracas montadas na praça, próximo ao Palácio Piratini e a Assembleia Legislativa gaúcha.
O objetivo é que os deputados votem contra o pacote enviado pelo governo do estado. De acordo com o diretor geral do 1º Núcleo do Cpers em Caxias do Sul, Antônio Staudt, não há programação de atividades em Caxias do Sul pois diariamente ônibus saem da cidade levando servidores que permanecem em Porto Alegre. Ele afirma que o momento é de pressionar.
A área de segurança pública também mantém a greve até o dia 11. A Polícia Civil atendendo casos que atentam contra a vida. A Susepe mantém os serviços essenciais, reduz o número de visitas para os detentos e sem condução para audiências. Na Brigada Militar há decisão de adesão ao movimento, porém os trabalhos seguem sendo realizados.
Comentários