Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Quatro residências localizadas em áreas de risco no bairro Galópolis são condenadas pela Prefeitura de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Conforme o prefeito Adiló Didomenico, as famílias não poderão mais retornar a essas casas. Em coletiva, a Secretaria Municipal de Habitação afirma que as famílias podem consultar a pasta para orientações

Foto: Andréia Copini/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul afirma que quatro residências no bairro Galópolis estão condenadas devido aos deslizamentos que ocorreram na região na última semana, ocasionados pelas fortes chuvas. Em coletiva de imprensa, o prefeito Adiló Didomenico confirmou a informação e ressalta que não tem mais como as famílias voltarem para essas casas, em razão de risco de desabamentos.

As residências se concentram na rua José Casa. Conforme Didomenico, em uma das casas foi constatada movimentações atípicas, que resultaram na queda do muro da moradia e de árvores nos arredores. Em suas palavras, a residência vem "escorregando". Ele coloca que todo o material proveniente do deslizamento, como terra e pedras, pressionam as moradias, o que representa extremo perigo aos moradores.

Em relação a ajuda às famílias com as casas condenadas, o secretário municipal de Habitação (SMH), Volmir Moschen, orienta que procurem a pasta, com o documento de interdição em mãos, para dar encaminhamento ao Auxílio Moradia. Atualmente, o benefício é concedido para famílias que ganham mensalmente até três salários mínimos.

Segundo Moschen, há um trabalho em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para aumentar a renda de quem necessita do Auxílio. O objetivo é proporcionar o direto para quem ganha até cinco salários mínimos. A secretaria encaminhou um parecer de avaliação à PGM, que dará o retorno o maxímo possível.

CONFIRA AQUI A FALA DO PREFEITO ADILÓ DIDOMENICO.

CONFIRA AQUI A FALA DO SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO, VOLMIR MOSCHEN

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais