Caminhoneiros autônomos ainda têm dificuldades para encontrar locais para descanso
Baixar ÁudioPresidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (FECAM/RS), André Luis Costa concedeu entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta quarta-feira
Uma das categorias primordiais para o desenvolvimento do país é a dos caminhoneiros. Diante da pandemia de coronavírus, os profissionais seguem trabalhando no transporte rodoviário, tomando os devidos cuidados e recomendações de higiene. Diante desse cenário, muitas ações positivas ocorrem para ajudar os motoristas. Uma delas é a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que vem desenvolvendo uma série de ações para auxiliar no combate à pandemia.
Na campanha Siga em Frente, Caminhoneiro, a PRF disponibilizou os pátios em suas unidades operacionais (Postos PRF) para que voluntários distribuam alimentos na hora do almoço para os caminhoneiros que estão em viagem. Importante destacar que, para agilizar a entrega e diminuir o risco de acidentes, os motoristas não devem descer dos caminhões. A entrega vai ser feita pelos voluntários na janela do veículo.
Em entrevista ao programa No Ponto da Tua Rádio São Francisco, nesta quarta-feira (08), o presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (FECAM/RS), André Luis Costa afirmou que os profissionais ainda encontram dificuldades para encontrar locais adequados e com segurança para que eles possam tomar banho e fazer a higienização.
Ouça AQUI a entrevista completa.
Comentários