Funcionários do aeroporto de Caxias do Sul voltam a ter problemas com atraso salarial
Vales de alimentação e refeição não foram destinados ao grupo; Paralisação durante a semana não é descartada
Os cerca de 23 profissionais que atuam no setor de Raio X das bagagens de mãos no aeroporto Hugo Cantergiani não haviam recebido os salários até esta quarta-feira (08). Após negociações entre a empresa terceirizada, Astra, e o governo do estado, o depósito dos valores foi efetuado, mas o grupo segue sem os vales alimentação e refeição.
A dívida do governo com a empresa é referente ainda aos meses de novembro e dezembro e, por isso, a Astra não possui caixa para pagar os funcionários de forma integral.
No mês passado, os passageiros enfrentaram longas filas de espera já que os funcionários retardaram o serviço em forma de greve. Para esta semana, não está descartada uma paralisação por pelo menos uma hora, caso não sejam resolvidos os problemas dos vales. A empresa Astra deve procurar o sindicato da categoria para fazer uma queixa da falta de recebimento dos valores e, assim, se isentar de responsabilidades sobre a falta de pagamento.
Sem pleito – Procurado pela reportagem da São Francisco na noite desta quarta-feira, o administrador do aeroporto, Marcos Arguelles, disse que os trâmites são de responsabilidade da empresa com o estado e que o município não intervém. Nos bastidores, a queixa é de que o administrador deixa a desejar na autonomia em auxiliar as equipes que trabalham no aeroporto sobre as demandas necessárias e, muitas vezes, urgentes.
Comentários