Broches de Outubro Rosa são vendidos para auxiliar o Banco de Perucas de Caxias do Sul no diagnóstico e tratamento de câncer de mama
Baixar ÁudioAlém de Caxias do Sul, outras cidades da Serra Gaúcha possuem pontos de venda
O Outubro Rosa conscientiza para a prevenção do câncer de mama, e essa é umacausa que a Maria Santa Decora, de Caxias do Sul, carrega no peito desde 2013. Os broches são desenvolvidos para atender um projeto de um grupo que envolve médicos, empresárias e pacientes e conta com a cedência de um espaço junto à Unacon do Hospital Geral para que o trabalho pudesse ser desenvolvido, tornando assim o Banco de Perucas um espaço de acolhimento para as pacientes que lá se dirigem.
Os broches são desenvolvidos no formato do laço da campanha e com aplicações cristais Swarovski na cor rosa fúcsia. Os recursos da venda dos broches são destinados ao Banco de Perucas e revertidos ao diagnóstico do câncer. A venda de broches também contribuiu para o estoque de perucas do Banco de Perucas e também para a aquisição de clips mamários, medicamentos e para a realização da avaliação oncogenética. Esses itens não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o projeto está buscando a concretização de um banco de silicones, com diversos tipos e formatos, para que a paciente tenha à sua disposição o mais adequado na hora de realizar a cirurgia.
Atualmente, além de Caxias, a campanha possui pontos de venda em Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata e São Marcos. O valor do broche é de R$40 cada. A ação vai até o final do mês de outubro.
Integram o projeto: Sirley Sonda Massoni, da Maria Santa Decora; Clementina de Marco, Coordenadora do Banco de Perucas e Presidente do Instituto Amigas de Peito e Alma; Janaína Brollo, médica oncologista; Maximiliano Kneubil, médico mastologista; Paula Ledur, proprietária do Ateliê Paula Ledur Locação de Tecidos; e Claires Viezzer, proprietária da Claviê Modas.
A partir deste ano, também passam a contar com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMECS), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON) e do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH).
Clementina de Marco, Coordenadora do Banco de Perucas e Presidente do Instituto Amigas de Peito e Alma, concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).
Confira os pontos de venda em Caxias do Sul:
ATP Farmácia de Manipulação: Rua Bento Gonçalves, 1339 - Centro | Rua Moreira César, 2674 - São Pelegrino
Bel Joias: Avenida Júlio de Castilhos, 1614, Galeria Martinato - Centro
Brigitte Sem Glúten: Rua Ênio Silva Marques, 252 - Sanvitto
Cia das Embalagens: Rua Ernesto Alves, 1923 - Centro
Dresch Estética Natural: Avenida Rossetti, 115 - Pio X
Gui Café e Livraria: Rua Os Dezoito do Forte, 1754 - Centro
Jean Mello: Rua La Salle, 841 - São Pelegrino
Lagoon Lavanderia: Rua Tronca, 2660 - Sala 23 - Rio Branco | R. Os Dezoito do Forte, 646 - Nossa Sra. de Lourdes
Liga Acadêmica de Mastologia (Lamasto) UCS: Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Petrópolis
Lojas Magnabosco: Rua Sinimbu, 1824 - Centro
Ótica Novo Olhar: Rua Luiz Michielon, 1547 - Cruzeiro
Pioner Joalheria e Ótica: BR 116, 541 - Sagrada Família | Rua Os 18 do Forte, 1270 - Centro | Rua Júlio de Castilhos, 2332 - São Pelegrino | Shopping Bourbon San Pelegrino, Loja 126 - Rio Branco | Rua Cristiano Ramos de Oliveira, 1444, Loja 01 - Desvio Rizzo
Puerto Del Toro: RSC 453, 2780 - Desvio Rizzo (no shopping Villagio Caxias)
SIMECS e SESCON: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Jardim América
SEGH: Rua São José, 1814 - Madureira
Tulipa Restaurantes: Rua Ludovico Cavinato, 1431 - Nossa Sra. da Saúde (nos Pavilhões da Festa da Uva)
Comentários