Estudante coleta voluntariamente assinaturas para projeto contra corrupção do Ministério Público Federal
MP em Caxias não tem programação específica para a campanha
O Ministério Público Federal realiza em todo o país ações para a coleta de 1,5 milhão de assinaturas na campanha “10 Medidas contra a Corrupção” com o objetivo de aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. Em Caxias do Sul, durante o desfile de 7 de setembro, o aluno do curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul, Edson Moraes, realizou uma ação voluntária coletando assinaturas. Ele afirma que existem pessoas de bem que apoiam a atividade.
Na última semana, durante a inauguração da nova sede do Ministério Público Federal a procuradora-chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Fabíola Dörr Caloy falou sobre a ação nacional. Os interessados em apoiar podem procurar o órgão, contudo, segundo a assessoria de imprensa, a administração local do órgão não possui nenhuma outra ação diferenciada para a divulgação da campanha. O estudante que também criou uma página local da campanha afirma que o apoio não tem sido tão expressivo pela pouca cultura de participação.
Com as assinaturas coletadas o Ministério Público apresentará o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional. O Ministério Público Federal em Caxias do Sul fica na rua Visconde de Pelotas, nº 1.007, bairro Pio X.
Comentários