Secretaria de Esporte e Lazer diz que não possui verbas para revitalização da ciclofaixa e bicicletário do Parque da Festa da Uva
Secretária Márcia Rorh da Cruz afirmou também que a Rua do Lazer funcionará em apenas alguns domingos, pois no momento a secretaria não possui verbas para pagamento de horas extras de servidores
A titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Márcia Rorh da Cruz afirmou que a pista da ciclofaixa localizada no Parque de Eventos da Festa da Uva necessita de revitalização na demarcação. Segundo a secretária, o primeiro levantamento de custos já foi realizado, o que constatou que essa demarcação custa em média R$ 25,00 por metro aos cofres do município, e, neste momento a secretaria não possui verbas para realizar a demarcação na pista. Em relação ao bicicletário dos Pavilhões, Márcia Rorh afirma que, hoje, algumas bicicletas estão estacionadas no pavilhão da Secretaria e todas elas apresentam algum defeito. De acordo com a secretária, apenas duas bicicletas foram recuperadas.
Conforme Márcia Rorh, a ciclovia localizada na Rua Atílio Andreazza, que não é muito utilizada por ciclistas, está nos planos da Secretaria de Esporte e Lazer para que se possam realizar atividades naquele local. Ao longo desse ano, a secretaria entrará em contato com a comunidade para incentivar o uso da ciclovia.
Sobre a ciclofaixa da Perimetral, que não é utilizada há pelo menos dois anos, a secretária afirmou que ainda não tem projetos para a revitalização. Segundo ela, o investimento é muito alto e dificilmente será revitalizada, principalmente por questões de segurança dos ciclistas.
A secretária de esporte e lazer também comentou sobre o retorno das atividades na Rua do Lazer, na Plácido de Castro. Segundo ela, a rua funcionará em apenas alguns domingos, pois a Secretaria não possui verbas para o pagamento de horas extras aos servidores.
Comentários