Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Tíquete médio nas vendas de Dia dos Pais pode ter incremento de 20% no comércio caxiense

por Pablo Ribeiro

Investimento por cliente deve ficar em R$ 239,52. Itens de vestuário e moda, de calçados, de perfumes e cosméticos serão os mais procurados para a data

Foto: Alencar Turella/CDL Caxias/Divulgação

Os consumidores estão dispostos a investir mais em presentes no Dia dos Pais deste ano. A tradicional pesquisa de intenção de compras do Núcleo de Informações da CDL Caxias do Sul apurou que, apesar da estabilização na pretensão de aquisição (- 0,72%), o tíquete médio para a data pode ter aumento de 22%, chegando a R$ 239,52. Em 2021 o valor estimado era de R$ 196,33 e em 2020 de R$ 188,48. Com um maior investimento nos produtos, a expectativa é que neste ano as vendas para o Dia dos Pais tenham um incremento de 16,8% no comércio caxiense.

Quase 45% dos entrevistados afirmaram que já foram ou pretendem ir às compras e outros 5,40% disseram que talvez possam ir. Mais de 65% dos consumidores irão presentear os pais, 24,72% os parceiros e 4,19% os sogros. Dos participantes que responderam que não irão às compras para a data (50,75%), praticamente metade é por não ter quem agraciar, e outros 22% não tem uma boa relação com o pai.

Cerca de 70% dos consumidores já decidiram o que comprar neste ano, com média de 1,4 presente. Os itens de vestuário e moda continuam sendo os preferidos, com 50,36% das intenções, seguidos de calçados (19,46%) e de perfumes e cosméticos (13,63%). Entre os fatores decisivos na hora da escolha estão o atendimento (40,70%), produtos de qualidade (17,98%), itens diferenciados (7,12%) e condições de pagamento (5,87%).

Neste Dia dos Pais, o favoritismo por lojas em shoppings e em bairros voltou a crescer, chegando, a 29,84% e 16,39% das escolhas, respectivamente. Comparado ao ano anterior, a procura pelos presentes em centros comerciais e nos estabelecimentos fora da área central podem dobrar.

Para quase 80% dos entrevistados na pesquisa de Dia dos Pais da CDL Caxias, a decoração das lojas é importante ou muito importante. O levantamento ainda identificou que a ambientação do ponto de venda colabora para que 75% dos clientes entrem e confiram os produtos. Apenas 6,77% dos participantes afirmaram que consideram irrelevante a ambientação.

A Pesquisa de Intenção de Compras da CDL Caxias do Sul foi realizada com 796 moradores de diferentes pontos da cidade, nos dias 27 e 28 de julho. O levantamento tem índice de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais