Secretaria de Trânsito divulga balanço mensal das operações
Em outubro, foram realizadas 14 blitze, totalizando 688 condutores abordados
Nesta sexta-feira (04), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) divulgou o balanço mensal referente às operações de fiscalização de trânsito realizadas durante o mês de outubro. No período, os servidores da Fiscalização de Trânsito promoveram 11 blitze totalizando 312 autos de infração de trânsito. Além de fiscais da SMTTM, as ações tiveram apoio de servidores da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal.
No balanço, 688 condutores foram abordados pelos agentes, com 85 veículos recolhidos ao guincho e 28 condutores flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. A imprudência dos condutores também foi observada pela Fiscalização de Trânsito, que registrou 11 veículos fugindo das blitze ao avistarem as equipes, sendo um automóvel e 10 motocicletas. Todos os veículos foram fotografados e autuados conforme regramentos do Código de Trânsito Brasileiro.
Em relação à alcoolemia, a SMTTM alerta que a recusa ao teste do etilômetro é constitucional, mas implica em infração gravíssima, cuja medida administrativa é a suspensão do direito de dirigir pelo prazo de até 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70. Durante as blitze, foram recolhidos 43 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular, devido a irregularidades nos veículos.
No mês de outubro, foram promovidas seis edições da Operação Happy Hour, três da Operação Balada Segura, três da Operação Plano Tático Operacional e duas da Operação Duas Rodas.
Comentários