“Quando a gente não faz as coisas em conjunto todo mundo perde”, diz presidente da CDL Caxias sobre falta de participação da prefeitura
Baixar ÁudioIvonei Pioner revelou que o Município rompeu o convênio com a entidade na realização de ações e eventos
Foto: Divulgação
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL), Inovei Pioner, revelou durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (02) que a prefeitura rompeu a parceria com a entidade. Com isso, pelo menos cinco ações que eram realizadas pela CDL em conjunto com o Município para fomento do varejo local, hoje não contam mais com a participação do Poder Público.
Entre as iniciativas afetadas estão a Linha da Pequena Empresa, que auxiliava os microempreendedores; o Projeto Pescar, destinado à formação de jovens para mercado de trabalho; o evento beneficente Homens na Cozinha e as celebrações de Natal na cidade. Conforme Pioner, a contrapartida do Município já era pequena, mas agora não há mais nenhum tipo de colaboração. “Essas ações a CDL tem feito, hoje, sozinha, porque, na época boa parte do investimento já era feito pela CDL, então pra nós acabou não afetando muito porque o dinheiro que vinha do Poder Público era mínimo. O que nós perdemos, e aí quem perde é Caxias do Sul, a partir dessa unidade entre a entidade e o Poder Público de desenvolver a nossa cidade, os empreendedores e os empreendimentos, foi isso que se perdeu. Quando a gente não faz as coisas em conjunto, em um ambiente colaborativo todo mundo perde”, salientou.
Pioner também criticou a falta de diálogo do prefeito Daniel Guerra (PRB) com os demais prefeitos da Região e com as próprias lideranças de Caxias do Sul. Conforme o presidente da entidade a falta de ação prefeitura prejudica o desenvolvimento da economia local.
(Ouça no link acima da foto)
Comentários