Prefeitura de Caxias pede prazo de um mês para estudar impacto de reclassificação de cargos e oferecer ganho real aos servidores
A Prefeitura garantiu também a manutenção da política da Trimestralidade, que no mês de julho terá repasse de 2,33%
Nesta sexta-feira, 03, foi realizada a quinta rodada de negociação salarial entre Sindiserv e Prefeitura. A comissão do governo apresentou respostas a alguns itens das reivindicações, mas pediu prazo de um mês para estudar o possível impacto da reclassificação de cargos e salário, no orçamento municipal, para projetar uma proposta de ganho real aos servidores.
A Prefeitura garantiu também a manutenção da política da Trimestralidade, que no mês de julho terá repasse de 2,33% (abril/maio/junho/15) no salário de todos os servidores municipais.
Para a comissão de negociação do Sindiserv, se o governo tinha a intenção real de construir a reclassificação de salários deveria ter previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estes possíveis impactos no orçamento deste ano.
Conforme nota do Sindicato, o Sindiserv reconhece a intenção do governo da implantação da reclassificação dos cargos e salários e do Plano de Carreira, já que o Sindicato é parte da comissão paritária. Porém o Sindicato também questiona que estas ações não irão atingir toda a categoria, e sim alguns cargos pontuais, e outros que irão impactar o futuro dos servidores.
Segundo a comissão de negociação do governo municipal ainda neste mês eles terão em mãos uma proposta da reclassificação para estudar os impactos no orçamento.
O Sindiserv e a comissão de negociação já agendaram uma nova Assembleia Geral, para o dia 15 de julho, quarta-feira, às 18h30 em primeira chamada, e 19h, em segunda chamada.
Comentários