Bairros de Caxias do Sul passam por desabastecimento de água devido às fortes chuvas dos últimos dias
Desde quarta-feira (01/05), muitas regiões foram impactadas com falta de água por conta do rompimento da adutora do Sistema Marrecas
Caxias do Sul sofre com as fortes chuvas desde o início da semana, assim como todo o Rio Grande do Sul. Por mais que o temporal tenha dado uma trégua entre a noite de quinta-feira (02/05) e boa parte desta sexta-feira (03/05), muitos serviços foram impactados por alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras. O abastecimento de água à população foi um desses serviços afetados.
Na quarta, as fortes chuvas romperam a adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Alegre, pertencente ao Sistema Marrecas. Com a continuação da instabilidade, o Município possui dificuldades de realizar o conserto da estrutura rompida. A previsão é de que o abastecimento seja retomado na segunda-feira.
Já o Sistema Samuara teve o abastecimento interrompido em virtude do alagamento da Estação de Tratamento de Água que atende o Sistema. Algumas localidades são abastecidas pelo Sistema Faxinal, mas há bairros que podem ficar/ou já estão sem água.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (03/05), o presidente do Samae, Gilberto Meletti, afirma que há um trabalho para que bairros impactados, como Desvio Rizzo e Forqueta, abastecidos pelo Samuara, não fiquem sem água, sendo abastecidos pelo Sistema Faxinal. Ele também ressalta que o Samae ficará de plantão no sábado e domingo (04 e 05/05) para recuperar a estrutura do Sistema Marrecas. (CLIQUE AQUI E CONFIRA A FALA COMPLETA).
O Sistema Maestra - ETA Celeste Gobatto; Sistema Faxinal - ETA Parque da Imprensa; e o Sistema Dal Bó - ETA Borges de Medeiros estão operando normalmente.
Bairros afetados pela inoperância do Sistema Marrecas:
- Ana Rech; Brandalise; De Lazzer, Diamantino, Interlagos, Jardelino Ramos, Jardim América, Jardim das Hortênsias, Jardim Eldorado, Maestra, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Rosário, Parada Cristal, Pedancino, Sagrada Família, Santa Fé, Santo Antônio, São Ciro, São Cristóvão e Serrano.
Bairros afetados pela inoperância do Sistema Samuara:
- Desvio Rizzo, Forqueta e Samuara.
Comentários