Presidente da UAB critica falta de diálogo com administração municipal
Lideranças de bairro deixaram de ser recebidas pelos secretários municipais; demandas precisam ser entregues à coordenadoria de relações comunitárias
A prefeitura de Caxias do Sul mudou a forma de atendimento aos presidentes de bairro. As lideranças comunitárias, que até ano passado contavam semanalmente com a terça-feira para reuniões com o secretariado, agora precisam encaminhar as demandas para triagem na coordenação de relações comunitárias.
Na opinião da UAB, a mudança representa um retrocesso para o movimento comunitário. O presidente da entidade, Flávio Fernandes, teme que a falta de contato com os titulares das secretarias prejudique a conquista de melhorias.
Fernandes também direciona as críticas ao prefeito Daniel Guerra (PRB). O presidente da UAB destaca que o chefe do Executivo abriu seu gabinete para apoiadores neste domingo (02) – fora do expediente de trabalho, mas se nega a receber as lideranças comunitárias da mesma maneira.
A UAB foi fundada em 1963. A entidade congrega atualmente cerca de 230 associações de moradores, organizadas em bairros e loteamentos habitacionais.
Comentários