Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comissão de Educação da Câmara planeja mapear situação das vagas infantis em Caxias

por Pablo Ribeiro

Conforme o presidente da Comissão, vereador Wagner Petrini (PSB), tem chegado em seu gabinete uma média diária de cinco pedidos de vagas para crianças

Foto: Luca Roth/Câmara de Vereadores/Divulgação

Durante a sessão da Câmara desta quarta-feira (02/02), o presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer (CECTICDL), vereador Wagner Petrini (PSB) afirmou que planeja um mapeamento sobre a situação da área especialmente no que se refere a vagas infantis em Caxias do Sul. Isso se dará juntamente com os demais integrantes da Comissão, os vereadores Marisol Santos (PSDB), Adriano Bressan (PTB), Lucas Caregnato (PT) e Ricardo Daneluz (PDT).  

Conforme Petrini, tem chegado em seu gabinete uma média diária de cinco pedidos de vagas para crianças. “A gente sabe que é uma dificuldade enorme, pois o pessoal liga para a Central de Matriculas e não consegue ser atendido. Também constatamos que a lei 8383/2019, da transparência na fila de quem está na espera de vagas infantis, não vem sendo cumprida”, relatou o vereador, que tem reunião agendada com a Secretaria da Educação (Smed) para obter respostas. 

O vereador Zé Dambrós (PSB) questionou a prefeitura a respeito das metas de construção de escolas de Educação Infantil na cidade. Vice-líder do governo na Casa e também membro da Comissão, Marisol Santos (PSDB) observou positivamente os questionamentos de Petrini, pois, segundo ela, Petrini busca informações com o objetivo de construir melhorias à população. Marisol lembrou que a titular da Smed, Sandra Negrini, é receptiva e sempre procurou prestar informações à Comissão e acredita que neste ano não será diferente. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais