Comissão de Educação da Câmara planeja mapear situação das vagas infantis em Caxias
Conforme o presidente da Comissão, vereador Wagner Petrini (PSB), tem chegado em seu gabinete uma média diária de cinco pedidos de vagas para crianças
Durante a sessão da Câmara desta quarta-feira (02/02), o presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer (CECTICDL), vereador Wagner Petrini (PSB) afirmou que planeja um mapeamento sobre a situação da área especialmente no que se refere a vagas infantis em Caxias do Sul. Isso se dará juntamente com os demais integrantes da Comissão, os vereadores Marisol Santos (PSDB), Adriano Bressan (PTB), Lucas Caregnato (PT) e Ricardo Daneluz (PDT).
Conforme Petrini, tem chegado em seu gabinete uma média diária de cinco pedidos de vagas para crianças. “A gente sabe que é uma dificuldade enorme, pois o pessoal liga para a Central de Matriculas e não consegue ser atendido. Também constatamos que a lei 8383/2019, da transparência na fila de quem está na espera de vagas infantis, não vem sendo cumprida”, relatou o vereador, que tem reunião agendada com a Secretaria da Educação (Smed) para obter respostas.
O vereador Zé Dambrós (PSB) questionou a prefeitura a respeito das metas de construção de escolas de Educação Infantil na cidade. Vice-líder do governo na Casa e também membro da Comissão, Marisol Santos (PSDB) observou positivamente os questionamentos de Petrini, pois, segundo ela, Petrini busca informações com o objetivo de construir melhorias à população. Marisol lembrou que a titular da Smed, Sandra Negrini, é receptiva e sempre procurou prestar informações à Comissão e acredita que neste ano não será diferente.
Comentários