Secretaria de turismo estuda abertura de centros de informações em feriados e finais de semana
A sequência de feriadões levantou novamente a polêmica sobre como explorar o turismo em Caxias do Sul. Enquanto cidades e rotas da região registraram um número expressivo de visitantes, Caxias do Sul sequer tem os pontos de informações para auxiliar os turistas. A secretária municipal do turismo, Renata Carraro, afirma que a secretaria estuda a abertura desses locais. Atualmente a dificuldade está na mão-de-obra. Hoje as informações são prestadas por estagiários e novas contratações dependem de viabilidade financeira.
Conforme a secretária, a pasta está trabalhando na reestruturação de roteiros, na divulgação on-line e na qualificação dos atendentes. Desde o início do ano, os funcionários que prestam informações na secretaria de turismo estão visitando os pontos turísticos da cidade.
Na última semana, a Secretaria do Meio Ambiente capacitou guias para conduzirem grupos na visitação do Monumento Natural Palanquinho, em Vila Oliva. A formação de cinco meses ocorreu de forma independente aos trabalhos da Secretaria de Turismo. Nesta terça-feira, 2/5, em seu pronunciamento na Câmara, a vereadora Gladis Frizzo manifestou a preocupação com a descontinuidade de eventos e mesmo no fornecimento de materiais e atualização de portais que tratam do turismo de Caxias do Sul.
Comentários