Consórcio atuará em três frentes de trabalho para modernização da iluminação pública de Caxias
O plano trabalhará a área urbana, o quadrilátero central e os distritos da cidade
O consórcio Luz de Caxias do Sul apresentou a Prefeitura nesta semana o roteiro de trabalho de modernização da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública. O plano de modernização vai atuar em três frentes de trabalho: área urbana, a finalidade é dividi-la em quatro áreas. A atuação será de forma simultânea com quatro frentes de trabalho, uma em cada área, com sentido bordas para o centro da cidade.
A frente dois é o quadrilátero central, no qual objetiva atuação de uma frente de trabalho para modernizar vias paralelas e perpendiculares à avenida Júlio de Castilhos e demais vias listadas que ainda utilizam lâmpadas a vapor de sódio e com potencial elevado de eficientização.
Já na frente três, que diz respeito aos distritos, haverá atuação de uma frente de trabalho para modernizar áreas distritais, conforme ordem previamente estabelecida pelo município. Além disso, o plano de modernização deverá priorizar os seguintes equipamentos públicos com iluminação destaque: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, Monumento Nacional ao Imigrante, Prefeitura Municipal, Museu Ambiência Casa de Pedra, Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, Museu Municipal, Estação Cidadania Cultura, Antiga Estação Férrea de Caxias do Sul, Câmara Municipal e Pórtico na entrada de Ana Rech. Também praças, parques e outros locais.
A partir de agora, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) não realiza mais os trabalhos referentes à iluminação pública, que passa a ser de responsabilidade da empresa contratada durante o período de contrato. Os servidores da equipe de iluminação da Secretaria serão direcionados para outras funções dentro da pasta, ou serão realocados em outros setores da Prefeitura.
Mesmo antes da ordem de início, o consórcio já atuava em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) desde 8 de fevereiro para atender as demandas represadas. Foram trocados 1.800 pontos de iluminação pública nesse período. A troca foi realizada antes do prazo legal de início da operação da empresa que assumiu a PPP, dia 15 de março.
Comentários