Prefeitura de Caxias alega que não possui verbas para pavimentar parte da Estrada Velha
Baixar ÁudioCerca de um quilômetro do lado caxiense ainda não foi asfaltado. Trecho de Flores da Cunha foi pavimentado no ano passado
Após a reportagem da Tua Rádio São Francisco sobre a falta de asfaltamento do lado caxiense da Estrada Velha, que liga Caxias do Sul e Flores da Cunha, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) respondeu aos questionamentos da emissora. O titular da pasta, Norberto Soletti, afirma que o Município não possui recursos para pavimentar o trecho de cerca de um quilômetro.
Segundo ele, a administração trabalha para angariar a verba das obras. No momento não há previsão de data para iniciar os trabalhos. Soletti estima que o Executivo despenderia perto de R$ 1,8 milhão para o asfaltamento. O cálculo é baseado no quilômetro, mas ocorrem variações no valor devido à topografia do local.
Flores da Cunha realizou a pavimentação do seu lado com ajuda financeira do governo federal. Parte do montante foi pago pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Soletti fala que Caxias trabalha na possibilidade de ter acesso a verbas parlamentares. É exemplificado que algumas obras atuais são realizadas por meio de emendas. Ele conta que há a necessidade de se ter um projeto para apresentar aos deputados. Se aceito, o Município entra com contrapartida de 10% do valor da obra.
Ele conta que a administração está atenta a esta possibilidade e que o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) possui contato com parlamentares para levar a proposta para frente.
Comentários