Operação Verão Seguro registra mais de 700 abordagens em janeiro
Ao total, a iniciativa já contabilizou 1.127 pessoas em bacias de captação
A Operação Verão Seguro apresentou números bastante expressivos durante as fiscalizações de atividade proibidas nas represas do município. A iniciativa, a qual começou no dia 16 de dezembro, já contabilizou 1.127 pessoas orientadas. Para executar a ação, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) conta com o apoio da Guarda Municipal (GM) a qual, em janeiro, abordou 747 pessoas. A Operação visa prevenir mortes por afogamentos nas represas do munícipio, além de fiscalizar atividades que são proibidas como caça e pesca.
Conforme o diretor da GM, Alex Kulman, o complexo Dal Bó é o que registra maior concentração de pessoas. “Famílias e grupo de amigos utilizam principalmente a represa do bairro Fátima como um balneário. Fazem churrasco, caminhadas e se arriscam ao entrar na água, mesmo com toda a sinalização e cercamento”, lamenta. Kulman apela que a comunidade se conscientiza e não utilize essas áreas de forma imprópria. “A Guarda tem feito o seu trabalho, mas precisamos da colaboração de todos”.
Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115. A ação ocorre até 20 de março de 2022.
Comentários