Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura busca parceria com o Sinduscon para reformar prédio que vai sediar o Banco de Materiais de Construção de Caxias

por Pablo Ribeiro

O local tem área de 7 mil m² e está localizado na rodovia RS-122, Km 80, bairro Nossa Senhora da Saúde

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O Secretário da Habitação (SMH) de Caxias do Sul, Carlos Giovani Fontana, esteve reunido na última semana com o presidente do Sinduscon Caxias, Rodrigo Postiglione, com o intuito formar uma parceria para a reforma e contribuição de melhorias no pavilhão que abrigará o Banco Social de Materiais de Construção. O local tem área de 7 mil m² e está localizado na rodovia RS-122, Km 80, bairro Nossa Senhora da Saúde. A estrutura conta com um pavilhão de 1.215 m² que necessita de reformas e melhorias no cercamento, telhado, aberturas, rede elétrica e hidráulica. O Sinduscon, parceiro desde a criação da lei, manifestou total apoio à demanda, colocando-se à disposição para contribuir com a causa, através dos seus mais de três mil associados.

Criado recentemente através da Lei Municipal nº 8.747 de 16 de dezembro de 2021, o Banco de Materiais de Construção terá como objetivo atender famílias em vulnerabilidade social. Também vai promover o reaproveitamento de materiais novos e usados em boas condições, que comumente costumam ser descartados, muitas das vezes de forma irregular, evitando o desperdício e contribuindo também com as políticas social e ambiental.

Também participaram do encontro os integrantes da SMH engenheiro Diego Angelus San Martins e o diretor de Infraestrutura Tiago Luis Perucchin, que estarão à frente do projeto juntamente com o coordenador Juares Paim da Silva.

A regulamentação da lei do Banco deverá acontecer no início do próximo mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais