Jogos de Integração do Projeto Educando Campeões reúnem cerca de 500 pessoas, em Caxias
Participaram do evento atletas das 13 unidades do Projeto Educando Campeões
Neste domingo, 28, foi realizado na Universidade de Caxias do Sul, os Jogos de Integração do Projeto Educando Campeões. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre alunos do projeto e familiares.
O jogador Alex Telles, que participou de projetos da SMEL e atualmente joga no Galatasary, da Turquia, esteve presente e passou uma mensagem de incentivo aos jovens atletas. Alex lembrou ainda que é preciso ter fé para chegar onde se quer chegar e que muitas dificuldades serão encontradas no caminho, mas é preciso persistir.
O diretor da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, também ressaltou a importância da família no desenvolvimento das crianças. “É muito importante que os pais estejam sempre presentes, acompanhando os filhos, para que eles sigam no caminho certo”, destacou.
O Projeto Educando Campeões é destinado a crianças e adolescentes com idade entre oito e 17 anos, com a finalidade de garantir a permanência dos alunos/atletas em atividades esportivas no contraturno escolar, com o objetivo de propiciar a inclusão social e a massificação dos esportes, além da formação de um cidadão crítico e participante na sociedade. Atualmente, a proposta conta com as modalidades de basquete, handebol, voleibol, futsal, taekwondo, badminton, atletismo, judô e futebol, nos naipes masculino e feminino.
Participaram do evento atletas das 13 unidades do Projeto Educando Campeões, sendo elas: Complexo Esportivo da Zona Norte, Ginásio do Vascão, Ginásio Enxutão, Ginásio do Sest/Senat, Ginásio do Centro Social Urbano do bairro Serrano, Ginásio Apolo, Ginásio do Sesc, Escola Municipal Ramiro Pigozi, Escola Municipal Padre João Schiavo, Escola Municipal Vereador Marcial Pisoni, Ong Joana Dark, Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, e Escola Estadual João Pratavieira.
Estavam presentes no evento, representando a Universidade de Caxias do Sul, o professor de Educação Física, Gerard Maurício Fonseca, representando a Secretaria Municipal da Educação, Sidnei Lopes dos Santos, pais, professores e coordenadores do Projeto Educando Campeões e demais servidores da SMEL
Comentários