Caxias Basquete vence o Paulistano e fecha fase de classificação com histórica quinta posição
Com o quinto lugar garantido, o Caxias terá o Botafogo (12º) pela frente nas oitavas de final
O Caxias Basquete fechou a fase de classificação com uma vitória gigante. E uma campanha também. Atuando em casa, a equipe gaúcha colocou fim à sequência de vitórias do então líder Paulistano, de maneira dramática, por 81 a 80, e deu ainda mais brilho ao seu grande desempenho na fase de classificação do NBB.
Além do expressivo triunfo, o Caxias ainda contou com a derrota do Bauru Basket para o Vasco da Gama, também nesta terça, e fechou a temporada regular na quinta posição, seu melhor desempenho na história. Com a mesma campanha dos atuais campeões, o Caxias leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).
Diante de um adversário invicto há 22 jogos, o Caxias ficou a maior parte do tempo à frente do placar e garantiu a vitória com muita emoção nos segundos finais. Esta foi apenas a quarta derrota do Paulistano na temporada.
Cauê Borges liderou o triunfo do Caxias. O camisa 4 foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda apanhou dez rebotes para garantir seu primeiro duplo-duplo na temporada. O jogador ainda contribuiu com três assistências e duas bolas recuperadas.
Com o quinto lugar garantido, o Caxias terá o Botafogo (12º) pela frente nas oitavas de final e o confronto terá início já neste sábado (31/03), no Rio de Janeiro. Por sua vez, o Paulistano está classificado direto para as quartas de final e aguarda o desfecho da primeira rodada do mata-mata para conhecer seu adversário.
Comentários