Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Guaporense vence na abertura do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade

por Eduardo Cover Godinho

Rodrigo Augusto Carraro, competidor da moto Kawasaki #51, derrotou adversários e recebeu a quadriculada em primeiro na categoria Track Day 600 a 1300cc

No pódio, guaporense comemora com os familiares e amigos o lugar mais alto
Foto: O Chacal Fotografia

O Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, de Guaporé, sediou nos dias 25 e 26 de março a abertura do Campeonato SBK Gaúcho de Moto Velocidade 2017. Competidores dos quatro cantos do Rio Grande do Sul desembarcaram para mais um show de velocidade nos 3.080 metros do circuito serrano. O público apaixonado, com condições climáticas perfeitas para a prática esportiva sobre duas rodas, se fez presente em bom número nos boxes e arredores. Arrojo nas curvas, potência máxima na reta e ultrapassagens de tirar o fôlego não faltaram por parte dos “ases” da velocidade das categorias 125cc, SuperStreet e Track Day 250 - 320cc, 600cc, Track Day 600 -1300cc, R3 e SuperBike - SB Light.

Apesar de pilotos de renome e grandes campeões estarem presentes na prova, o destaque ficou para o jovem talentoso Rodrigo Augusto Carraro. Com a moto Kawasaki zx 10r 100cc, numeral #51/Al Equipamentos, o guaporense deu show na Track Day 600 -1300cc e recebeu a bandeira quadriculada na frente de todos os adversários. Carraro, que pela primeira vez participava de um evento oficial de motovelocidade, disse que a preparação começou em novembro de 2016 nos track days promovidos pela Associação Guaporense de Automobilismo (AGA). Somente nas últimas semanas é que o competidor conseguiu reunir tudo o que precisava para disputar o Gaúcho de Motovelocidade.

Carraro, que largou na quarta posição, fez uma prova de luxo e logo nas primeiras voltas estava na cola do líder Adriano Kersting (#48 Auto Elétrica Silva). Faltando seis voltas para o término da etapa, o guaporense aproximou-se e foi a “caça” do lugar mais alto do pódio. Na volta derradeira, Carraro assumiu a liderança após despejar potência na reta e contornar perfeitamente a curva 1. No “S”, Kersting tentou recuperar a ponta, mas o guaporense foi valente e não cedeu o posto.

“A sensação de correr em casa e ganhar logo na minha primeira corrida é incrível e muito satisfatória. Isso indica que toda a dedicação nos treinamentos, a preparação física e os ajustes na moto, estão em perfeita sintonia. Acredito estar no caminho certo e isso me deixa muito feliz”, afirmou Carraro que foi saudado por familiares e amigos.

Ele destacou que o objetivo para a temporada 2017 é participar de todo o certame da motovelocidade gaúcha.

“Não conheço as pistas de Tarumã, Santa Cruz do Sul e Rivera (Uruguai). Espero, agora no intervalo das etapas, poder realizar alguns treinos nelas. Mas a ideia é correr toda a competição e quem sabe sagrar-se campeão”, disse.

Além de Carraro, os vencedores da abertura do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade foram: Guilherme Soares (SuperStreet) e Alexandre Penélope (Master); Fernando Mello (Track Day 250-300cc); Sebastian Salom (SuperSport 600cc) e Leandro Rad (Master); Mateus Sgarbi (125cc); Marlinton “Kalunga” (Copa R3 Pró) e Luciano Graneto Vieira (Copa R3 Light);  Robson Portaluppi (Super Bike Pró) e Éderson Capelin (Super Bike Light).

Carraro, assim como os demais competidores da motovelocidade, prosseguem com os treinamentos e os preparativos para a segunda etapa da competição que está marcada para o dia 21 de maio no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. O SBK Gaúcho tem o patrocínio da Yamaha/Metzeler/Motul apoio da Rad Racing School/One X e Mupo. A Supervisão é da Federação Gaucha de Motociclismo (FGM) e organização da AGEM.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais