Brasil encerra em terceiro lugar no quadro geral de medalhas do Pan
Brasileiros conquistaram 41 medalhas de ouro, 40 de prata e 60 de bronze nos jogos de Toronto
O Brasil encerrou a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. É a mesma colocação das últimas duas edições do evento, em Guadalajara (2011) e no Rio de Janeiro (2007). Nesta edição do Pan, os brasileiros conquistaram 41 medalhas de ouro, 40 de prata e 60 de bronze, totalizando 141. O Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos, com 103 medalhas de ouro, 81 de prata e 81 de bronze, e do Canadá (78 de ouro, 69 de prata e 70 de bronze).
A última participação dos brasileiros nos Jogos foi na final do vôlei masculino, disputada com a Argentina. A equipe do Brasil ficou com a prata depois de perder para os argentinos por 3 sets a 2.
Entre os destaques dos atletas brasileiros no último dia de competições está o ouro conquistado pela seleção masculina de basquete, após vitória sobre o Canadá. No boliche, o Brasil ganhou a primeira uma medalha de ouro, com a vitória de Marcelo Suartz.
Outro primeiro lugar no pódio foi conquistado pela seleção masculina de handebol, com vitória sobre a Argentina, na prorrogação.
No caratê, duas medalhas foram obtidas pelo Brasil na madrugada de domingo. Na categoria até 68 quilos, Natalia Brozulatto ficou com o ouro. Na categoria acima de 68 quilos, Isabela dos Santos ficou com a medalha de bronze.
Comentários