Caxias Basquete vence o Campo Mourão e garante mando de quadra nas oitavas de final do NBB
Time do técnico Rodrigo Barbosa venceu por 75 a 66 e confirmou um lugar entre os oito primeiros colocados na fase de classificação
Na melhor campanha de sua história no NBB, o Caxias do Sul Basquete garantiu o mando de quadra nos playoffs. Na manhã desta segunda-feira (25), o representante gaúcho levou a melhor sobre o Campo Mourão, por 75 a 66, decretou o rebaixamento do rival e confirmou um lugar entre os oito primeiros colocados na fase de classificação.
Com o resultado, o Caxias, que ainda se beneficiou da derrota do Universo/Vitória, subiu para o sexto lugar, com campanha de 15 vitórias em 27 partidas (55,6% de aproveitamento). Diante deste cenário, o time do Rio Grande do Sul garantiu um lugar entre os oito primeiros colocados e terá o mando de quadra nas oitavas de final.
O Caxias teve como grande destaque sua dupla de alas/pivôs Alexandre Paranhos e o norte-americano TJ Warren e o ala/armador Cauê Borges. O primeiro, titular absoluto da equipe ao longo da temporada, registrou 18 pontos e oito rebotes, enquanto o gringo deixou a quadra com sua melhor atuação no Brasil: 14 pontos (7/7 nas bolas de 2), cinco rebotes e cinco assistências (21 de eficiência). Já Cauê também anotou 14 pontos, sendo nove no último quarto.
Jogando pela sobrevivência diante do Caxias, o Campo Mourão teve como grande destaque o ala/pivô César, cestinha da partida com 24 pontos (7/9 nos arremessos de quadra). Quem também apresentou bom desempenho pelo time paranaense foi o armador norte-americano Greg Brown, autor de 12 pontos e cinco rebotes, e o ala Vinícius Pastor, com dez pontos e sete rebotes.
O Caxias ficou praticamente o tempo inteiro em vantagem, mas precisou segurar alguns bons momentos do Campo Mourão para confirmar o triunfo. Depois de abrir 14 pontos no final do terceiro quarto, a equipe gaúcha viu os paranaenses cortarem a margem para quatro pontos no período final e colocarem fogo no jogo. No entanto, prevaleceu a qualidade de Cauê Borges, que ajudou o time da casa a abrir uma confortável vantagem.
Na última rodada da fase de classificação, o Caxias Basquete entra em quadra na terça-feira (27/03), às 19h30. O time do técnico Rodrigo Barbosa receberá o líder Paulistano, novamente no Ginásio Vasco da Gama.
Comentários