Roberto Tonietto é aclamado presidente do Juventude
A nominata inclui quatro vice-presidentes: Jones Biglia, Walter Dal Zotto Jr., Luis Carlos Bianchi e Almir Adami
O Esporte Clube Juventude anunciou que Roberto Tonietto permanece na presidência do clube para 2017. A aclamação ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, em reunião do Conselho Deliberativo. A nominata inclui quatro vice-presidentes: Jones Biglia, Walter Dal Zotto Jr., Luis Carlos Bianchi e Almir Adami.
Torcedor desde a infância, sócio do clube há mais de 35 anos, desde os 20 Tonietto integra o Conselho Deliberativo. Entre os anos de 2012 e 2015, foi vice-presidente do Juventude. No primeiro ano como presidente, em 2016, Tonietto esteve a frente na conquista do acesso à Série B do Brasileiro. E ainda levou o clube à final do Campeonato Gaúcho e às quartas de final da Copa do Brasil, eliminando equipes da série A como Coritiba e São Paulo e fazendo grandes confrontos diante do Atlético MG que só foram decididos nos penaltis, após uma vitória de cada equipe.
O presidente Roberto Tonietto contará com um grupo de trabalho que esteve ao seu lado em 2016 administrando o clube: Walter Dal Zotto Jr. presidente do clube entre 2001 e 2005, segue como vice de marketing, Jones Biglia, que esteve na vice-presidência ao longo dos últimos cinco anos, permanece como vice de futebol e Luiz Carlos Bianchi, diretor de patrimônio em 2015, segue exercendo a função de vice de patrimônio. A única alteração é a entrada de Almir Adami como vice-presidente administrativo e financeiro. Adami é sócio do Juventude desde 1975 e integra o Conselho desde o ano passado.Os vice-presidentes serão responsáveis pelas pastas Marketing, Futebol, Patrimônio e Administrativo-Financeira respectivamente.
O grupo de trabalho dá continuidade às ações no Estádio Alfredo Jaconi visando a próxima temporada que incluirá no calendário alviverde a disputa da Série B do Brasileiro.
Comentários