AGE sofre derrota em Salto do Jacuí
Guaporenses necessitam de vitória no tempo normal e empate na prorrogação no ginásio Scalabrini para avançar às quartas de final do Estadual
Foto: Eduardo Cover Godinho
A Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) – Departamento Adulto - largou em desvantagem na luta pela classificação às quartas de final do Campeonato Estadual Série Bronze – Edição 2015. Em partida disputada no lotado Ginásio Municipal Luiz Alberto Lorenzi em Salto do Jacuí, a equipe, comandada por Fernando Castoldi, com auxílio de Marcelo Fregonese, perdeu pelo placar de 5x3 da Associação Desportiva e Cultura Hip Hop (ADCH). Neste domingo, dia 25, às 19h30min no ginásio do Colégio Scalabrni, a AGE necessita do apoio da massa, que deve lotar as dependências da praça esportiva, para reverter a situação e avançar para as quartas de final da competição.
O confronto
Mesmo atuando diante de um excelente público em Salto do Jacuí, a AGE não se intimidou para o adversário e nos primeiros minutos segurou a pressão. Porém, em uma infelicidade do goleiro Fagner o duelo passou a ficar favorável para a ADCH, que estreava o fixo Euler Coelho Marques, atleta com passagens pela Espanha, Cazaquistão e Itália. Em recuo simples de bola de Lindemberg, o arqueiro da AGE foi dominar e a bola passou por baixo do pé direito, morrendo no fundo da rede. O gol abateu os guaporense e incendiou o caldeirão. Em questão de minutos, a ADCH ampliou o escorre. Debaixo dos “paus”, o pivô Sidnei recebeu belo passe em cobrança de escanteio de Rômulo e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Aos poucos a turma guaporense, que não contou com Patrick, Gustavo e Rafinha, recuperou-se do “baque” e igualou as ações. Purão, Lìndemberg, Nata e Ulisses criaram boas chances, mas as conclusões foram para fora da meta do goleiro Preto. Castoldi mexeu no time e Frumi, Fabinho, Bruno e Vini Sardela deram uma cara nova, obrigando o arqueiro adversário a se espichar debaixo da meta. Mesmo pressionando, a AGE sofreu o terceiro gol. Em falha defensiva de Bruno e boa jogada de Rômulo, o ala Lúcio, dentro da área, sem marcação, ampliou para os donos da casa.
Na volta do intervalo, com outra postura em quadra, a AGE passou a mandar na partida. Mesmo com um elenco reduzidíssimo, a marcação subiu e a ADCH ficou acuada em sua quadra. De tanto pressionar, o selecionado da “Capital da Hospitalidade” descontou. Em cobrança ensaiada de falta, Fabinho, que reestreava após passagem pela Itália, bateu firme no ângulo, marcando o primeiro da AGE. Não demorou e o ala/pivô Bruno, após roubada de bola no centro, chutou cruzado no canto esquerdo de Preto e esquentou o duelo. Purão e Fagner ainda tiveram chances claras de empatar, mas a bola caprichosamente não entrou. A euforia da AGE, que até então calava os torcedores presentes, durou muito pouco. Em sequência de faltas, a equipe estourou o limite e em cobrança de tiro livre o jovem pivô Diego marcou o quarto. Nos minutos finais, Sidnei, em novo vacilo do sistema defensivo da AGE, converteu o quinto por cobertura. Quando o duelo estava praticamente decidido, Lindemberg, após cobrança de falta, bateu livre e deu números finais ao confronto (5x3).
“Não desmerecendo o adversário, mas entregamos quatro, dos cinco gols anotados por eles. Falhamos e agora temos que acertar os erros nos treinamentos durante a semana. Temos totais condições de reverter a situação e é isso que vamos buscar. O torcedor que for ao ginásio Scalabrini vai ver uma equipe aguerrida e ‘peleadora’ do primeiro ao último segundo do confronto contra Salto do Jacuí”, destacou Castoldi.
Próximo compromisso
A AGE/Centro Médico/Zombre volta a atuar em Guaporé, diante do seu torcedor. Neste domingo, dia 25, às 19h30min, no ginásio Scalabrini, na busca pela classificação para as quartas de final da Série Bronze os guaporenses voltam a encarar a Associação Desportiva e Cultura Hip Hop (ADCH). A AGE necessita da vitória no tempo normal para provocar a prorrogação. No tempo extra, cinco minutos por lado, o empate é favorável ao selecionado guaporense que conquistou a melhor campanha na fase classificatória (1ª Fase). O ingresso antecipado (IMVIS Vídeo, Rodo Lanches, Guapo Fest e Rádio Aurora) custará R$ 5,00 e o torcedor que adquiri-lo poderá ganhar inúmeros brindes que serão sorteados no intervalo da partida. Na hora, o bilhete de entrada para mais importante duelo do salonismo gaúcho custará R$ 8,00.
Série Bronze
Oitavas de Final
Resultados
ADCH 5 x 3 AGE
Atlética Candelariense 3 x 0 SASE
Horizontina 2 x 5 Expresso
ACBF 3 x 6 Ser Alvorada
Torino 6 x 4 Figueira
ECA 1 x 2 Jaqtáqvá (partida encerrada no intervalo)
AAPF 4 x 3 APF/Passo Sobrandense
2ª Partida
Domingo, dia 25 de Outubro, às 19h30min
Guaporé – AGE x Salto do Jacuí
Sábado, dia 24 de Outubro, às 20 horas
Selbach – SASE x Atlético Candelariense
Imbé – Expresso x Horizontina
Chapada – Jaquetáqvá x Eca
Passo do Sobrado – APF x AAPF/Augusto Pestana
Alvorada – Ser Alvorada x ACBF/Cerro Branco
Tupanciretã – Figueira x Torino
*Os confrontos entre Nadas Branco (Rio Pardo) e AFF (Fortaleza dos Vales) ainda não tem datas para serem realizados;
Comentários