Caxias Basquete vence Mogi e força quarta partida dos playoffs pelo NBB
Time caxiense realizou “partida perfeita” e liderou o terceiro confronto do início ao fim
Estar com a “corda no pescoço” não foi um problema para o Caxias Basquete e a equipe se manteve viva na série contra o Mogi das Cruzes. Com um “jogo perfeito” nesta sexta, 20, o time gaúcho liderou de ponta a ponta, venceu em pleno Ginásio Hugo Ramos, por 65 a 54, e cortou a diferença no confronto das quartas de final do NBB para 2 a 1.
Caxias Basquete rapidamente se firmou na liderança nos minutos inicias e controlou o placar durante todo o tempo. Com ótimo trabalho defensivo, o time gaúcho impôs a pior pontuação do Mogi nesta temporada e também a pior marca de um mandante em toda a história das quartas de final. Do outro lado da quadra, com ótimas movimentações ofensivas, o time do técnico Rodrigo Barbosa “mandou” no jogo e forçou a realização do Jogo 4.
Com Mogi vencendo por 2 a 1, a série terá sua próxima partida nesta segunda-feira, 23, desta vez no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul. A bola sobe às 20 horas, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
O jogo coletivo deu o tom à vitória gaúcha, mas dois atletas tiveram atuações decisivas. Alex Oliveira foi o cestinha da equipe, com 17 pontos (15 no primeiro tempo). Já o ala Pedro contribuiu com 13 pontos, quatro rebotes e seis assistências.
Mesmo com apenas cinco pontos, Cauê Verzola foi o jogador mais eficiente do Caxias, já que pegou oito rebotes e ainda distribuiu quatro assistências. Autor de nove pontos e cinco rebotes, Alexandre Paranhos foi outro a ter boa participação no triunfo gaúcho.
O Caxias foi superior em dois dos principais fundamentos do jogo de basquete. Nos rebotes, os gaúchos tiveram 41 (14 ofensivos) contra 31 dos rivais. Já nas assistências, a vantagem gaúcha foi de 17 a 7.
Comentários