Ginásio Enxutão passa por reformas na área interna
Obras custaram cerca de R$ 65 mil, com melhorias na quadra, vestiários e arquibancadas
O ginásio do Centro Municipal de Esporte e Lazer Professor Joel Bastos de Souza (Enxutão), passou por melhorias na área interna. O espaço recebeu uma quadra nova, com dimensões que passam a atender os padrões de jogos oficiais. Os serviços de lixamento e pintura da quadra que foram licitados pelo Município, tiveram um custo de cerca de R$ 65 mil. As pinturas e melhorias na parte elétrica, vestiários e arquibancadas, foram executadas pelo setor de manutenção da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL).
Conforme o diretor de Planejamento e Infraestrutura da SMEL, Cristiano Nunes, foi finalizada a primeira etapa e terá mais uma série de melhorias. Além de aumentar as dimensões da quadra, foi feito uma finalização no concreto, com uma pintura especial para pisos esportivos.
O titular da pasta, Gabriel Citton, aifrma que o Enxutão nunca havia passado por melhorias, desde a sua construção na década de 1980. No primeiro quadrimestre do próximo ano, o objetivo é melhorar a parte elétrica, trocando todas as lâmpadas e substituindo por led; e ainda há verba para trocar o telhado.
Em abril deste ano, o espaço recebeu atualização da rede de esgoto e revitalização nas grades internas do ginásio, para evitar a corrosão. A área externa recebeu uma contenção na divisa do campo com o Arroio do Herval, para impedir que chuvas torrenciais invadam menos possível o complexo. A guarita que fica localizada na entrada do Enxutão também recebeu reforma. O espaço passou a ser um ponto fixo de parada da Guarda Municipal.
Comentários