Caxias Basquete perde a segunda partida para o Mogi nas quartas de final do NBB
Equipe do técnico Rodrigo Barbosa foi superada pelo placar de 69 a 57
O Mogi das Cruzes fez grande atuação defensiva e deixou o Ginásio Hugo Ramos com 2 a 0 na série quartas de final contra o Caxias Basquete. Na noite desta quarta-feira (18/04), os comandados de Guerrinha fizeram grande segundo tempo, abriram vantagem e conquistaram a vitória sobre o Caxias do Sul, por 69 a 57, ficando a um triunfo da classificação. Para o Caxias, é preciso vencer o próximo confronto e forçar a quinta partida.
Apesar da intensidade do Caxias, buscando se recuperar no jogo, o Mogi soube bem administrar o placar e conduzir a partida até o fim. O momento em que o time gaúcho chegou mais perto de ameaçar a liderança mogiana, foi logo no começo do quarto final, quando cortou a diferença para oito pontos (55 a 47). Na sequência, Larry e Shamell converteram bolas importantes para 3 pontos em sequência, colocando a vantagem novamente em dois dígitos e matando qualquer chance de reação caxiense.
Apesar da derrota, mais uma vez o Caxias lutou bravamente e contou com boas atuações individuais. Como a de Cauê Borges, atleta mais eficiente em quadra, com 23 de valorização, e dono de 17 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola, e de Alex Oliveira, responsável por 12 tentos, duas sobras e duas assistências.
As equipes agora voltam à quadra para o Jogo 3, na sexta-feira (20), às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Hugo Ramos.
Comentários