ACBF perde nos pênaltis e é eliminada da Liga Nacional de Futsal
Time foi derrotado pelo Floripa e sai da Liga nas oitavas de final
Foto: Ulisses Castro/ACBF
A ACBF despediu-se precocemente da LNF. No jogo de volta das oitavas de final contra o Floripa, disputado neste domingo, 16/10, o time laranja perdeu por 2x1 no tempo normal e nos pênaltis os catarinenses levaram a melhor, ficando com a vaga.
A ACBF havia vencido o jogo de ida por 4x2. E precisava de apenas um empate para classificar. Pelo início do jogo parecia que a história seria diferente. Aos 30 segundos, Marlon abriu o placar. Porém, aos 7 minutos, Peru empatou para os visitantes. Faltando 30 segundos para fim do primeiro tempo, Jedson marcou o gol da virada.
Na segunda etapa, a ACBF voltou tentando o empate. No final do jogo, Canabarro entrou na função de goleiro-linha, mas as redes insistiram em não balançar e o jogo foi para a prorrogação.
No tempo extra, quem vencesse, avançava. O empate levaria para os pênaltis. Após tanta pressão, o gol saiu apenas no segundo tempo. Faltando 35 segundos para acabar Rafa fez 1x0. No entanto, o Floripa utilizou o goleiro-linha. Hugo caiu dentro da área laranja e o árbitro marcou um pênalti duvidoso, nos últimos segundos. Hugo bateu e empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis.
Das três cobranças da ACBF, apenas Kevin converteu em gol. O goleiro Djony defendeu as cobranças de Murilo e Zico. O Floripa converteu as duas cobranças e venceu a partida. Com o resultado, a ACBF dá adeus à LNF e agora o foco é exclusivamente o Campeonato Gaúcho.
Comentários