'Apagão' no início do jogo deixa Juventude mais longe da final da série C
Alviverde levou dois gols nos primeiros cinco minutos e perdeu para o Boa Esporte, no estádio Alfredo Jaconi
Foto: Arthur Dallegrave| E.C.Juventude | Divulgação
O Juventude perdeu para a equipe do Boa Esporte na noite deste sábado (15), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e ficou mais longe da final da série C. O time mineiro marcou dois gols nos primeiros cinco minutos do jogo. Logo no primeiro lance de ataque, a bola foi cruzada na área, passou por toda a zaga e Fellipe Mateus, livre, abriu o placar. Aos cinco do primeiro tempo, após uma roubada de bola, Daniel Cruz marcou um belo gol, ao chutar no ângulo, sem chances para o goleiro Elias.
O Juventude seguiu pressionando e tentou a reação, mas o placar só foi alterado no segundo tempo com outro golaço. Sananduva descontou para o Esmeraldino depois de pegar um rebote na entrada da área, driblar o marcador e acertar um lindo chute no canto direito do goleiro Daniel que nada pode fazer.
Com o resultado, o Boa Esporte pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta que garante classificação à decisão, em função do saldo de gols qualificado. Já o Juventude precisa vencer por dois gols de vantagem ou até por um, desde que marque três ou mais. Caso o Alviverde devolva o placar de 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.
O segundo jogo da semifinal ocorre no próximo sábado (22), às 21h, no Estádio Municipal de Varginha-MG. Antes, o Juventude volta a campo contra o Atlético Mineiro, às 19h30 desta quarta-feira (19) novamente no estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Ficha do jogo:
Juventude (1): Elias; Carlinhos, Micael, Anderson Marques e Ernani; Vacaria (Hugo), Lucas (Sananduva), Wallacer, Caprini e Romarinho (Felipe Lima); Caion. Técnico Antônio Carlos Zago.
Boa Esporte (2): Daniel Luiz; Leonardo, Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus (Radamés), Daniel Cruz e Bruno Samúdio (Leleu); Genesis (Juan Daniel). Técnico Ney da Matta.
Comentários