Cancelada a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo
Equipes, em comum acordo, decidiram não participar do evento que acontecerá em Guaporé neste domingo, dia 17.
Foto: Divulgação
Os apaixonados pelas duas rodas não terão motivos para comemorar. A Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), após solicitação das equipes filiadas, resolveu, quase no apagar das luzes, cancelar a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo que estava marcada para acontecer no município de Guaporé neste domingo, dia 17. A prova, aguardada por muitos competidores da região, faz parte do calendário oficial de eventos da Administração Municipal e haveria a destinação de verba pública para a realização da mesma.
A FGC não informou o real motivo para o cancelamento da etapa de Guaporé, que percorreria um trecho da área central da Avenida Silvio Sanson. Em nota, divulgada no site e na rede social (Facebook), a entidade destacou:
“Conforme votação solicitada entre dirigentes das equipes filiadas, resultando a maioria ser optante pela transferência da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo a ser realizada na cidade de Guaporé, a nova data ainda será definida e divulgada com antecedência. Desde já agradecemos a compreensão de todos”.
Nos bastidores, a informação é que os ciclistas do Estado boicotaram a etapa, pois a mesma não teria o roteiro projetado respeitado, conforme o esperado e divulgado. A etapa do Contra Relógio, que estava marcada para o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, de Guaporé, não poderia ser realizada e isso fez com que houvesse um descontentamento geral entre as equipes participantes.
A FGC deve marcar uma nova data para a etapa de Guaporé. Os principais membros da equipe Caveiras Bike, da “Capital da Hospitalidade”, não se manifestaram oficialmente sobre o cancelamento, mas informam que seguem trabalhando para que a cidade possa ser beneficiada em 2015 com uma prova do ciclismo.
Comentários