Guaporé sediará a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Percurso de Caça
Evento, que reunirá os melhores atiradores do Estado, acontecerá nos dias 13 e 14 de junho no Clube de Caça e Pesca
Foto: Divulgação
A cidade de Guaporé sediará pela primeira vez uma etapa do Campeonato Gaúcho de Percurso de Caça, também conhecida popularmente como “Tiro ao Prato”. O evento esportivo será realizado nos dias 13 e 14 de junho nas dependências do Clube Caça e Pesca (AFAG). A expectativa da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) e da equipe guaporense, é que aproximadamente 150 atiradores dos quatro cantos do Estado desembarquem no município para participar da etapa de número quatro em 2015.
A programação da 4ª etapa do Gaúcho de Percurso de Caça inclui treinos para os atiradores no sábado, dia 13, pela parte da tarde e uma etapa de Compack Sporting, modalidade de percurso de caça com menos movimentação.
“O percurso normal (Ranking de Caça) o atirador troca de lugar seis vezes, em seis ambientes (pedanas) diferentes. No Compack, o atirador permanece na mesma Pedana, apenas se deslocando da posição 01 até a 05”, disse Márcio Luis Ceni, um dos participantes de Guaporé no Estadual.
No domingo, dia 14, com início às 9 horas, haverá a prova válida do Gaúcho de Percurso de Caça. A etapa é dividida por categorias, sendo elas: 2A (Elite), A, B, C, Iniciante, Super Veterano e Veterano. Há ainda a categoria “Damas”, porém na etapa de Sapiranga (3ª da competição), disputada no final de maio, nenhuma atiradora participou.
“Convidamos a comunidade guaporense que venha prestigiar e acompanhar a prova, inédita aqui no município. Será a oportunidade para que possamos divulgar esse esporte que é bastante conhecido e praticado no Rio Grande do Sul. Não há cobrança de ingresso. É só chegar e observar o desempenho dos atiradores que virão dos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Contamos com vocês”, salientou Ceni.
3ª etapa
A participação guaporense na 3ª etapa do Gaúcho foi interessante. Jerônimo Chisté, na Categoria A, encerrou o percurso com 39 acertos (81,25%). Ele terminou em quarto, atrás de Sandro Gazzi, do Tiro 4, com 41 acertos, Evandro Korbes, de São Leopoldo, com 41 e Daniel Abreu Ce, de Sapiranga, com 41. Auri Quintino Ceni, na mesma categoria, terminou em quinto com 38 pratos quebrados e aproveitamento de 79,17%. Na B, Sinval Cicchelero, passou pelas oito pedanas e acertou 32 pratos (66,67%). O vencedor da prova foi Rodrigo Costa, de Bagé, com 89,5% de aproveitamento. Ele encerrou na décima sétima colocação. Carlos Beretta Neto, na Categoria C, foi o guaporense melhor posicionado na etapa disputada em Sapiranga. Ele teve aproveitamento de 79,17%, quebrando 38 pratos durante o percurso. Gilceu Cenci, com 32 acertos (66,67%), terminou em oitavo, enquanto Dirceu Mercalli, com 23 tiros certeiros (47,92%) fechou na 23ª posição. O vencedor na Categoria C foi Marcos Fernandes, de Sapiranga, com 41 acertos.
Estiveram presentes na 3ª etapa em Sapiranga, 153 atiradores. Foram utilizados 8.033 pratos, sendo quebrados 4.908, média de 32 por atirador. Na classificação por equipes, Guaporé encontra-se na 7ª posição no Ranking Gaúcho de Percurso com 339 pontos. Na contabilidade dos atiradores ranqueados Guaporé está em quinto.
Comentários