3ª etapa do Endurance Brasil será disputada no Autódromo Internacional de Guaporé
Largada da prova, que terá 3 horas de duração, será às 11h25min do domingo, dia 14. Previsão é de 50 carros no grid
Foto: Grégori Dai Prá
O Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro de Guaporé, receberá os protótipos e carros de turismo mais velozes do Brasil nestes dias 13 e 14 de junho. A principal praça da velocidade na Serra Gaúcha será palco para a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, comercialmente chamada de “Endurance Brasil”, e a Copa Classic, que também apresenta a sua terceira prova em 2015. A expectativa, se as condições climáticas forem favoráveis, é que aproximadamente duas mil pessoas acompanhem os pegas e as fortes emoções nos 3.080 metros do circuito serrrano.
A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e a Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) esperam que o grid esteja lotado. As informações extraoficiais dão conta que 50 carros vão alinhar. A prova, que terá duração de 3 horas com largada prevista para as 11h25min, valerá como 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro. Segundo comunicado no site da FGA, não valerá para a prova de Guaporé as alterações publicadas em um adendo no mês de maio, dividindo a corrida em duas partes, uma para protótipos, GTs e silhouettes (classes GP1, P2, P3 e GT1) e outra para veículos de turismo (GT2, TS, T1 e T2), se houvesse mais de 43 carros inscritos.
Abençoados pelo Padroeiro Santo Antônio, os competidores de Guaporé estão confiantes para a prova. Cristiano “Tigrinho” de Almeida, da equipe JLM Racing/Dacar Motorsport, estará a bordo do protótipo MRX #28, ao lado de Juliano Moro e Carlos SG. Vencedores da 2ª etapa, o trio vai em busca de mais uma bandeira quadricular na posição de destaque da Categoria GP1. Na tocada do Gol #25, Eduardo Pandolfo e Fabiano Troian, estão confiantes por voltarem a correr no “quintal de casa”. A dupla, que retornou as pistas depois de um longo tempo fora, busca melhor sorte do que na etapa de Santa Cruz do Sul quando não conseguiram completar uma volta após um acidente. Eles correm na Categoria T1, para carros com motorização até 2.000 cilindradas. Tamar Peretti e Pedro Ávila, com o Corsa #52, buscam o pódio na etapa da Endurance Brasil em Guaporé. 4º lugar na Categoria T2 (motores 1.6 cc) na 2ª etapa, a dupla espera dar alegrias aos familiares, amigos e torcedores que vieram ao circuito guaporense. Também confiante estão os pilotos do Fiesta #63, Edison e Érico Postal e Giancarlo Scomazzon, que ocupam a segunda posição na classificação geral com 145 pontos. Eles pontuaram nas duas provas realizadas em 2015 e buscam repetir o feito no Autódromo de Guaporé.
Copa Classic
A Copa Classic chega a sua 3ª etapa com expectativa que alinhem no grid 25 carros. Todos os modelos são fabricados há mais de 30 anos e ainda dão um show de velocidade. Nos “Velhozes e Furiosos” serão duas baterias ao longo do domingo, dia 14. A primeira tem início às 9h40min e a segunda às 15h05min. Ambas vão ter duração de 25 minutos.
Comentários