Caxias do Sul Basquete vence os primeiros jogos em excursão na China
Equipe caxiense venceu o time do New York Warriors (EUA) e o Capitale Nationale (Canadá)
O segundo jogo do Caxias do Sul Basquete na China resultou em mais uma vitória. Na madrugada deste sábado, 10, a equipe venceu o New York Warriors, dos Estados Unidos, por 100 a 78. A primeira vitória foi nesta sexta-feira, 09, contra o Capitale Nationale, do Canadá, por 84 a 59.
Neste domingo, 11, ocorre a final do quadrangular contra os donos da casa, o Xuzhou, às 19h30min. E a vitória não foi a única boa notícia na partida. O jogo contou com o retorno do ala/pivô Rubinho às quadras. Ele ficou afastado por pouco mais de cinco semanas, para realizar um tratamento de um entorse no tornozelo, com o fisioterapeuta da equipe, Rafael Plein. A lesão aconteceu quando o atleta disputava um torneio nos Estados Unidos, pela seleção brasileira master.
Durante a partida não foram somente os atletas que precisaram trabalhar. O fisioterapeuta da equipe caxiense foi requisitado para atender um jogador do time norte-americano, que apresentava cãibras em diversas partes do corpo, como ombro, abdômen, antebraço e mão direita. O atleta precisou de meia-hora de atendimento para sanar as dores.
Na terça-feira, 13, a equipe deve seguir para a cidade de Yongcheng. No local está prevista, pelo menos, mais uma partida. O Caxias do Sul Basquete ainda passará pelas cidades de Pequim e Xangai antes de retornar ao Brasil, no dia 25 de outubro.
Comentários