Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Guaporense bate recorde estadual de formação em queda livre

por Michele Lunardi

Sidnei Lodi Rissini e outros 29 paraquedistas deram show no céu

Na foto, o salto recorde gaúcho, dos câmeras Ramela Rodrigues e Rick Neves.
Foto: Divulgação

Apaixonado por adrenalina, praticante do paraquedismo e dedicado ao esporte, o guaporense Sidnei Lodi Rissini comemora ter o nome escrito na história. No dia 19 de março de 2016 foi estabelecido o novo recorde gaúcho de formação em queda livre, formando uma figura com 30 paraquedistas, todos atletas filiados à Federação Gaúcha de Paraquedismo. O recorde anterior era de 22 paraquedistas, realizado no ano de 2003.

O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de março no Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva/SP, por conta da disponibilidade de aeronaves, infra-estrutura e segurança necessárias. “Infelizmente não podemos bater o recorde gaúcho em solo gaúcho, porque precisávamos de mais estrutura. Mas mesmo sendo em São Paulo, a emoção e o sentimento de conquista tomaram conta de todos nós. Foi um grande salto”, comemora Rissini.

Mas a perfeição do recorde exigiu disciplina e treinamento. Foram realizados sucessivos saltos de treinamento até a concretização da figura desejada reunindo 30 paraquedistas. O recorde homologado por um juiz da FAI (Federação Aeronáutica Internacional). “Quando você está no avião, e ao lado está a outra asa do avião, e mais outro, e 30 paraquedistas prontos para o salto, a sensação é inexplicável. Minha vida se divide entre antes e depois de saltar”, explica o esportista que também sofre com a falta de incentivos à modalidade. “Assim como em outros esportes, muitas vezes o atleta precisa pagar todas as despesas do próprio bolso. Apoiar o esporte, incentivá-lo é fundamental para que tenhamos não só recordistas, como pessoas que superam limites, aprendem a trabalhar em equipe, lideram, trabalham, dedicam-se e vencem”, incentiva o competidor.

 

Em abril de 2011 Sidnei Lodi Rissini já havia estabelecido outro recorde, o Recorde Brasileiro e Sulamericano de formação em queda livre 102way, em Eloy-AZ nos Estados Unidos, que contou com atletas civis e militares de todo o Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais