AGE sofre derrota em Alvorada na Série Bronze
Revés de 6x3 não tirou equipe da terceira colocação da Chave 2, porém, fez com que os adversários encostassem na luta pela classificação à 2ª fase
Com desfalques de Kaju, Patrick e Andrei, a Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) – Departamento Adulto, não repetiu o bom desempenho demonstrado contra o Atlético Candelariense e voltou a perder no Campeonato Estadual Série Bronze 2015. Atuando em Alvorada, no ginásio da Escola e Faculdade São Marcos, a equipe, comandada por Fernando Castoldi e Marcelo Fregonese, foi derrotada para o Ser Alvorada pelo placar de 6x3. Mesmo com o revés, a turma da “Capital da Hospitalidade” segue entre as três melhores da Chave 2 com 28 pontos e luta neste sábado, dia 12, às 20 horas, contra o Torino, de Caxias do Sul, pela classificação à 2ª fase da competição.
O duelo
Bem postadas em quadra, Ser Alvorada e AGE/Centro Médico/Zombre, que até então lideravam a Chave 2, tinham propostas distintas nos minutos iniciais. Os donos da casa, jogando diante de um excelente público, postaram-se na defesa a espera dos visitantes. A AGE por sua vez, foi ao ataque e criou ótimas oportunidades de abrir o marcador com Ulisses, Nata e Purão. Todas as chances pararam nas mãos do goleiro Bruno Silva. Aos poucos, o Ser Alvorada, do técnico Francisco (Tico Mico), começou a “gostar o jogo”. Chico Branco e Vefo, os mais experientes, deram ritmo à equipe e o gol não demorou a sair. Em falha do goleiro Fagner ao sair com a bola, a AGE viu o bom rendimento ir por água abaixo. O gol desanimou e não demorou para Thauan, de dentro da área, bater livre para anotar o segundo. Mesmo abatidos, os jogadores da AGE/Centro Médico/Zombre voltaram “ao jogo” e Bruno, Rafinha, Frumi e Gustavo quase descontaram. Em uma chance de ouro, no minuto final da etapa inicial, Gustavo desperdiçou um tiro-livre, batendo para fora.
Na volta do intervalo, os guaporenses voltaram desligados. Em menos de quatro minutos de bola rolando tomaram dois gols em duas falhas. No primeiro, Duda e Gustavo se atrapalharam e Chico Branco não perdoou, marcando o terceiro gol. O outro, em cobrança de falta da entrada da área, Marcelo anotou o quarto. A AGE/Centro Médico/Zombre, depois de alguns minutos nocauteada, acordou e Purão, em cobrança perfeita de falta, descontou. Não demorou e o que era felicidade para a recuperação na partida, tornou-se desespero. Vefo, em chute cruzado no ângulo, marcou o quinto gol. Com a utilização do goleiro linha, os guaporenses lançaram-se ao ataque e descontaram com Ulisses, em batida indefensável no canto do goleiro Bruno. Lindemberg, Ulisses, Vini Sardela, Purão, Ulisses, Bruno e Gustavo ainda tiveram chances de descontar, porém, quem marcou o terceiro gol da AGE/Centro Médico/Zombre foi Frumi, em um “balaço” do meio da quadra. Dominando as ações no final da partida, os guaporenses por pouco não marcaram o quarto. No “zerar do cronometro”, Samuka debaixo da meta deu números finais (6x3) ao duelo pela liderança da Chave 2 da Série Bronze.
“Jogo dificílimo e quem errasse menos iria ganhar. Infelizmente cometemos falhas individuais que prejudicaram o andamento da equipe ao longo da partida. Agora é acertar os detalhes e buscar os três pontos em Guaporé contra o Torino”, disse o fixo Frumi.
Um dos comandantes da AGE, Marcelo Fregonese, também destacou os erros como pontos cruciais para a derrota da equipe em Alvorada.
“O time do Ser Alvorada ganhou nos nossos erros. Atuamos bem, porém, falhamos no primeiro e no segundo tempo e oportunizamos ao adversário que crescer na partida. Com o placar reverso, atuando longe de casa, tivemos que nos expor e isso fez com que o Alvorada conseguisse a vitória. Infelizmente foi uma noite negativa para a AGE. Agora vamos nos unir para vencer o Torino”, destacou.
Próximo compromisso
A AGE/Centro Médico/Zombre volta a atuar em Guaporé, diante do seu torcedor. Neste sábado, dia 12, às 20 horas, no ginásio Scalabrini o adversário na busca pela classificação para as oitavas de final da Série Bronze será contra com Torino/Marechal, de Caxias do Sul. O ingresso antecipado (IMVIS Vídeo, Rodo Lanches, Guapo Fest e Rádio Aurora) custará R$ 5,00 e o torcedor que adquiri-lo poderá ganhar uma camiseta oficial da AGE e outros brindes. Na hora o bilhete de entrada para mais este clássico do salonismo gaúcho custará R$ 7,00. Se vencer a AGE praticamente carimba o passaporte entre os melhores do Estadual 2015.
Série Bronze 2015
Chave 2
7ª rodada
Ser Alvorada 6 x 3 AGE
ECA 5 x 1 Muitos Capões
Passo Sobradense 9 x 1 Sarandi
Atlético Candelariense 2 x 1 Nadas Branco
Torino 4 x 4 Expresso
Returno
8ª rodada
Sábado, dia 12 de setembro, às 20 horas
Guaporé – AGE x Torino
Muitos Capões – Muitos Capões x Passo Sobradense
Imbé – Expresso x Guarani
Porto Alegre – Sarandi x Atlético Candelariense
Rio Pardo – Nadas Branco x Alvorada
*Folga – ECA
Classificação
Chave 2
Expresso 31 pts
Ser. Alvorada 31 pts
AGE 28 pts
Guarani 28 pts
Eca Futsal 26 pts
Torino 26 pts
Passo Sobradense 26 pts
Atlético Candelariense 25 pts
Nadas Branco 25 pts
Muitos Capões 14 pts
Sarandi 7 pts
Comentários