Juventude vence o Tombense e segue na liderança da Série C
Breno e Dalberto marcaram os gols da partida
Foto: Divulgação
Mesmo debaixo de muita chuva e em um campo pesado, o Juventude conquistou três pontos fundamentais visando a classificação para a segunda fase da Série C. Diante da Tombense, no Alfredo Jaconi, o Juventude marcou dois gols nos minutos finais de partida, com Breno e Dalberto. O time do técnico Marquinhos Santos soma 27 pontos.
Nos primeiros minutos, a equipe alviverde criou poucas chances de gol. Quem chegou primeiro foi a Tombense. Aos 4 minutos, Marcelo Carné espalmou cruzamento que tomou a direção do gol ao tocar no campo molhado. Aos 11, Dalberto sofreu falta na ponta direita. João Paulo cobrou direto e obrigou Felipe a fazer grande defesa.
Aos 30, Bruno Alves partiu sozinho pela direita e chutou. O goleiro espalmou como deu e a zaga afastou para escanteio. Na última oportunidade da primeira etapa, Cajá recebeu na entrada da área, ajeitou e finalizou, mas a bola subiu demais.
Na segunda etapa, a chuva ganhou intensidade e a partida ficou ainda mais complicada. Com o campo pesado, as melhores oportunidades surgiram de bolas paradas. Aos três, Cajá quase marcou de falta. O Tombense respondeu aos 12. Ibson cobrou falta de longe e obrigou Carné a fazer difícil defesa. Aos 14, Eltinho cobrou escanteio e Sidimar subiu mais alto que todo mundo, mas a bola saiu por cima. Um minuto depois, após novo escanteio, Bruno Alves cabeceou e a bola saiu pela direita do goleiro.
O Juventude chegou ao primeiro gol aos 38 minutos. Denner pegou rebote na entrada da área e rolou para Breno. O atacante abriu o placar. No embalo do primeiro gol, o Juventude ampliou um minuto depois. Dalberto roubou a bola dentro da área e, na terceira tentativa de finalizar, mandou para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0.
O próximo compromisso do Juventude é no Rio de Janeiro. A equipe enfrenta o Volta Redonda no dia 19 de agosto, no Estádio Raulino de Oliveira.
Comentários