Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AGE anuncia comandante para a Série Prata

por Eduardo Cover Godinho

Lindemberg Lima Souza da Rocha, 45 anos, assume a equipe. Dentro das quatro linhas, o ex-jogador trouxe alegrias aos torcedores guaporenses

Treinador tem como objetivo a classificação para a fase mata-mata
Foto: Assessoria Imprensa AGE

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) definiu nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, o nome do novo comandante para o Campeonato Estadual Série Prata. O pernambucano Lindemberg Lima Souza da Rocha, 45 anos, com uma passagem marcante na década de 90 na equipe guaporense na disputa da Série Ouro, assume o desafio de levantar o futsal do município.

Lindo, como é conhecido, passou por grandes equipes do futsal brasileiro ao longo da carreira como jogador. Entre os clubes que atuou destacam-se o Santa Cruz (PE), Sport (PE), Votorantin (PE), AABB (CE), AGE (RS), Reserg (RS), Nova do Mar (RS), Sercesa (RS), Umuarama (PR), Cianorte (PR), São Miguel do Oeste (SC), entre outras. Além disso, o ex-jogador também atuou como treinador e até o final do ano passado estava comandando a categoria Sub-13 da AGE no Campeonato Estadual.

O novo treinador, que agradeceu o convite da diretoria da AGE, salienta que o mais importante para alcançar os objetivos é a união do grupo, o comprometimento perante a entidade e com a comunidade guaporense. Lindo destacou qual sua expectativa diante do compromisso e o desafio assumido com a turma que vai disputar a Série Prata.

“Primeiramente que o grupo tenha comprometimento, união, respeito e harmonia. E que este grupo, que está sendo formado juntamente com a comissão técnica e diretoria, tenha êxito ao longo da disputa da Série Prata de 2017 e que possamos contar sempre com o apoio do torcedor”, destacou.

A comissão técnica, que auxiliará Lindo nos trabalhos, deve contar com nomes conhecidos da comunidade e profissionais capacitados. A equipe, que ainda está sendo montada, deve contar com a base de 2016 e alguns novos jogadores. A prioridade, segundo o presidente Eduardo Cover Godinho, é manter as finanças equilibradas, mas ter um grupo com condições de lutar pela classificação para o mata-mata.

“Estamos mantendo a base. Perdemos algumas peças como o ala/pivô Fabinho (Imola na Itália – Série A) e estamos no mercado. Não dá para fazer loucuras e não ter condições de honrar os compromissos com os atletas e fornecedores. O momento é de dificuldades econômicas para todos os segmentos e o esporte sente o reflexo. A proposta é classificar. Ano passado por detalhes e deslizes não fomos para as quartas de final. Nesse ano, esperamos conseguir alcançar nosso objetivo. Para isso contamos com o apoio dos torcedores e apostamos no Lindemberg como treinador. É um profissional com uma bagagem fantástica no futsal e vai nos ajudar muito”, disse.

No ano passado, a AGE, que havia subido da Série Bronze, terminou o Campeonato Estadual na nona colocação. O treinador era o experiente Fernando Castoldi.

“O Castoldi fez um excelente trabalho frente à equipe que disputou a Bronze (quarto lugar em 2015) e a Prata. É um grande amigo da turma, um profissional extremamente dedicado e estudioso do futsal. A entidade agradece o empenho e deseja sucesso em sua vida”, destacou Godinho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais