Passagem da tocha olímpica por Caxias é acompanhada por milhares de pessoas
Adenor Bachi, o Tite, foi o responsável pelo acendimento da pira olímpica
Foto: Ivan Sgarabotto/Rádio São Francisco
O dia 08 de julho de 2016 ficará para sempre marcado na História de Caxias do Sul. O dia em que a tocha olímpica passou pela cidade e levou milhares de caxienses as ruas. O número oficial não foi divulgado até o fechamento desta matéria. A tocha percorreu quase 13 km por diversas ruas do Município.
O trajeto iniciou por volta das 19h, no Monumento Nacional ao Imigrante. O primeiro a levar a chama olímpica foi o Frei Jaime Bettega. O último, depois de 61 pessoas, foi Adenor Bachi, o Tite, técnico da Seleção. Ele não atendeu a Imprensa. Fez apenas uma fala ao povo caxiense logo após acender a pira olímpica, por volta das 21h30min. (Confira no áudio)
Durante o trajeto, enquanto a tocha passava em frente ao Centro Administrativo, o Prefeito Alceu Barbosa Velho agradeceu a receptividade e o apoio dos caxienses para a passagem da chama. (Confira no áudio)
Durante todo o percurso, nenhum incidente grave foi registrado.
A cobertura da passagem da tocha olímpica por Caxias do Sul na Rádio São Francisco teve o patrocínio de Posto Rodeio, Gedoz e Sindicato dos Comerciários.
Comentários