Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Márcio Luis Ceni vence etapa do tiro ao prato em Farroupilha

por Eduardo Cover Godinho

Competidor de Guaporé faturou o lugar mais alto do pódio na Categoria C. Outros atiradores também tiveram bons resultados

Atirador guaporense figurou entre os melhores da quarta etapa
Foto: Divulgação

O Ranking Gaúcho de Percurso – Tiro ao Prato, organizado pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT), realizou sua quarta etapa com extremo sucesso no município de Farroupilha. 119 atiradores, sendo 10 de Guaporé e um de Dois Lajeados, estiveram presentes no evento e, juntamente com os demais, quebraram 3.899 pratos, dos 6.248 lançados, o que totaliza uma média de 33 por competidor. Entre os destaques, Márcio Luis Ceni (Categoria C), de Guaporé, e Francis Ortolan (Categoria Iniciante), morador do “Pequeno Paraíso”, mas representando uma equipe de Bento Gonçalves. Os demais atiradores da “Capital da Hospitalidade” obtiveram bons resultados.

Na Categoria A, o único representante guaporense foi Auri Quintino Ceni. Ele encerrou sua participação no Ranking Gaúcho de Percurso – etapa Farroupilha – na 19ª posição com 33 pratos quebrados. O vencedor foi Luciano Henrique Resemini, equipe Santo Humberto, com 47 acertos (100% de aproveitamento). Na B, Sinval Cicchelero concluiu na 7ª colocação ao destruir 36 pratos (76% de aproveitamento), enquanto Carlos Beretta Neto fechou na 11ª posição com 34 tiros certeiros. O melhor da Categoria B foi Reinaldo Ângelo Zanotto, de Nova Prata, com 47 pratos quebrados (100% de aproveitamento).

Márcio Luis Ceni destacou-se na Categoria C. O guaporense encerrou a etapa em Farroupilha no lugar mais alto do pódio. Em seis passadas, Ceni quebrou 36 pratos (76,6% de aproveitamento), com destaque para a última com nove tiros certeiros. Gilceu Cenci (18º colocado), Dirceu Mercalli (20º colocado), Paulo Ricardo Bassani (25º colocado) e Emerson Paludo (30º colocado), também competiram na C. A novidade da etapa foi a participação de Francis Ortolan, de Dois Lajeados. Na Categoria Iniciantes, o dois lajeadense, mesmo representando uma equipe Bento Gonçalves, conseguiu um ótimo terceiro lugar com 36 tiros no alvo (76,6% de aproveitamento). Ele ficou atrás somente de José Eliseo Cadore (1º colocado) e Fabrício Luis dos Santos (2º colocado). 13 atiradores participaram na Iniciante. Na Categoria Veterano, Juarez Pedro Lazzaretti acertou 19 pratos e encerrou na 14ª colocação.

Na participação por equipes (somente são contabilizados os atiradores ranqueados) a turma de Guaporé está na quinta posição com 39 pontos. A liderança é de Sapiranga com 87. Na classificação geral entre equipes, contando a participação de todos os atiradores, Guaporé ocupa a oitava posição com 407 pontos. Lidera o Socapesca, de São Leopoldo, com 543. No total, 51 times estão cadastrados para as disputas.

Agora, os atiradores de Guaporé se prepararam para participar de mais uma etapa que está programada para o dia 31 de julho na cidade de Panambi. O Ranking Gaúcho de Percurso – Tiro ao Prato – é composto por nove etapas com a de encerramento no mês de novembro no Clube Tiro 4.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais