Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Caxias do Sul volta a vencer no NBB 10

por Ivan Sgarabotto

Time caxiense ganhou da LSB placar de 82 a 66

Foto: NBB/Divulgação

O Banrisul/Caxias do Sul Basquete retomou o rumo das vitórias no NBB 2017/2018 em grande estilo. Depois de sofrer duas derrotas consecutivas fora de casa, o representante gaúcho voltou a sorrir na competição ao levar a melhor sobre a LSB/Uniso, nesta segunda-feira, 04, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul, pelo placar de 82 a 66.

O Caxias teve como grande destaque um atleta que atuou pela Liga Sorocabana na temporada passada: o ala/pivô Alexandre Paranhos. Com amplo domínio nas áreas pintadas, o jogador de 25 anos foi preciso sempre que acionado e estabeleceu o novo recorde de pontos de sua carreira no NBB, com 24 pontos (10/12 nas bolas de 2 pontos). Além disso, pegou nove rebotes, deu três tocos, três assistências, roubou duas bolas e totalizou expressivos 30 de eficiência.

Com o resultado, o Caxias do Sul recuperou a campanha de 50% de aproveitamento e assumiu a sétima colocação, agora com três vitórias em seis partidas. Do outro lado, a LSB sofreu seu quarto revés consecutivo e caiu para a décima posição, agora com dois triunfos em seis jogou (30% de aproveitamento).

Ao lado de Paranhos, o time da casa contou com importantes contribuições do ala Alex Oliveira, com 13 pontos, do ala/armador Cauê Borges, responsável por 12 pontos, seis rebotes e três assistências, e do armador argentino Enzo Cafferata, que atuou pela Liga Sorocabana na temporada passada, autor de 11 pontos. Com sete pontos, seis rebotes e cinco assistências, sendo boa parte delas dadas nas belas tramas ofensivas com Paranhos, o pivô Marcão foi outro destaque da equipe gaúcha.

A forte defesa talvez tenha sido a maior virtude do Caxias na partida, e alguns números podem simbolizar tal superioridade: os gaúchos roubaram um total de dez bolas, enquanto a Liga Sorocabana roubou apenas duas. A marcação caxiense forçou os sorocabanos a expressivos 26 desperdícios de bola, enquanto o time da casa perdeu apenas 12. Vale lembrar que a LSB atuou por 35 minutos sem seu armador titular, Dontrell Brite, o que não tira o mérito da defesa do Caxias.

O Caxias do Sul receberá mais um duro adversário no Ginásio Vasco da Gama com transmissão ao vivo dos canais SporTV: o Mogi das Cruzes/Helbor, nesta quinta-feira, 07, novamente às 19h. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais